A Banda Mais Bonita da Cidade

Pode parecer clichê falar disso agora, mas não podia deixar passar.

Dia 18 de Maio eu estava no meu computador, como estou todos os dias, e eis que meu querido irmãozinho chega em casa e vem se comunicar comigo, contar sobre o dia dele, perguntar sobre o meu… Coisas que irmãos costumam fazer. Então ele resolve visitar o twitter da Liv e clica num link que ela havia postado. Eis que me deparo com uma música linda, um vídeo fofo e extremamente encantador e uma letra que, embora repetitiva e sem grande sentido, não saiu da minha cabeça por um bom tempo.

Curiosa como sou, fui logo ver mais sobre tal banda e descobri que ela é da minha cidade! O vídeo que tanto me encantou foi feito com a maior simplicidade e a energia boa que ele me transmitiu foi impagável.

Esqueci-me de espalhar o link por aí, mas nem precisou. Poucos dias depois a maioria das pessoas já sabia sobre o que se tratava e eu podia ouvir o dia inteiro alguém dizendo “Cabe uma penteadeira, cabe nós dois…” e nossa.. Foi muito divertido!

Depois de uma semana inteira com tal música tocando na minha cabeça o dia inteiro e me deixando até um pouco paranóica e enjoada, a ponto de gritar quando ouvia alguém começar a cantá-la simplesmente por saber que ao ouvir por 30 segundos não conseguiria ficar 24 horas sem cantarolá-la, tive o prazer, em uma pacata aula de Produção de Texto em um sábado de manhã, de ver tal vídeo sendo espalhado para todas as pessoas da sala. Em uma salinha escura onde eu e minha amiga ficamos cantando a música junto com o vídeo e enquanto balançávamos a cabeça, pude ver pelo menos mais 40 pessoas sendo contagiadas por essa mais nova beleza curitibana.

Sei que A Banda Mais Bonita da Cidade não é nova, mas com todo esse auê que o vídeo de “Oração” causou, espero que eles tenham bastante sucesso, porque o Brasil está precisando de algo para recuperar a música local, degradada desde que inventaram o tal Restart.

Desejo portanto a você que nunca ouviu falar dessa banda, que é realmente linda e que nunca viu esse vídeo, que é tão lindo quanto, que apreciem-no sem a menor moderação e espalhem essa energia por aí, porque estamos precisando de amor.

0 thoughts on “A Banda Mais Bonita da Cidade

  1. Eu já tinha ouvido falar (e muito) desse vídeo, mas confesso que a primeira vez que vi de verdade por aqui, haha! Gostei do som da banda, tem um ar meio oldschool brasileiro, né? Tomara que cresça e chegue mes-mo aos ouvidos dessa geração Restart e afins, porque, olha, estamos precisando de mais qualidade no nosso cenário musical.
    E o vídeo é uma delícia, né?! Passa uma paz, uma tranquilidade, aquele ar simples e fofo típico de um fim de tarde numa cidade pequena… Delícia!

    Adorei!

    Beijos

Comentários: