A Sobrevivência

Regras Parte 1Parte 2

Com todos esses boatos de fim de mundo rolando eu acabei me afastando um pouco daqui porque precisava fazer minhas providências, ajeitar minha vida, etc e tal. Ok, mentira. Só estava atarefada com o fim de ano e a loucura dos trabalhos e provas mesmo e, por isso, acabei deixando passar um dia do meu proprio meme. Shame on me.

Como forma de redenção aos meus queridos e amados leitores curiosos resolvi fazer o meme da semana passada hoje e o de hoje será postado amanhã, ok? Vamos lá!

Uma pessoa que você conheceu (ou conheceu melhor) nesse ano e que tornou-se essencial na sua vida;   

Conheci essa pessoa em Março. Estava tranquila da vida na minha sala da faculdade repleta de gente desconhecida, um mar aberto em minha volta e eu retraída como sempre, então meu professor preferido – que até então era apenas um professor – pediu para que buscássemos um xerox. Fui depois da aula, tinha uma fila imensa e eu não fazia ideia de como pegar aquele xerox, então fui cutucada e a pessoa disse algo como “você é da minha sala, né? Veio pegar o xerox? Posso te ajudar a descobrir como funciona?” e eu deixei, porque realmente precisava do xerox e tal. No outro dia a menina me cumprimentou de longe e sentou lá longe e eu no meu lugar. Uma professora faltou e não lembro porque, mas ficamos eu, essa menina, três garotos e outra menina na sala conversando até a hora que seria do fim da aula. Desde então a gente senta do lado uma da outra todo dia. A greve chegou e eu achei que nunca mais nos falaríamos, mas a gente sempre tava conversando, mesmo que na maioria das vezes fosse sobre nossos cabelos. Pelo fato de ela ser bem mais fofa e sociável do que eu, tem muitos amigos mais e me apresentou pra vários dos fofos, até mudamos de sala juntas! Aliás, somos muito parecidas, ela é canhota que nem eu e fazemos várias coisas do mesmo jeito e gostamos de várias coisas parecidas. Ela faz desenhos ótimos durante a aula, coisas engraçadas e fofas. E eu faço cafuné nela todo dia. Ela faz penteados lindos no cabelo dela, e no meu também. A gente vive se abraçando e eu morro de saudades dela no final de semana, agora que estamos de férias então, tá difícil. A gente estuda juntas de vez em quando e ela assina por mim nas aulas quando eu falto e eu faço o mesmo quando ela falta. E a gente ri e joga palavras cruzadas e eu falo pra todo mundo da Carol, “qual Carol?” – porque esse é um apelido comum – e eu respondo “a minha amiga da faculdade!” porque, bem, não importa quanto tempo passe, o que nos aconteça, qual rumo tomemos para nossas vidas eu sempre vou lembrar da Carol, a amiga da faculdade mais fofa que eu já tive a oportunidade de ter. Só por ela existir 2012 foi ótimo!

Um lugar que você foi várias vezes e que nunca vai deixar de ter vontade de ir;

Meu lugar preferido desse ano foi a Livraria Cultura. Ela foi inaugurada em Janeiro e eu até escrevi sobre a primeira vez em que pus meus pés lá, porque, bem, aquele lugar é mágico. Mais mágico que o cinema. Passei muitas tardes desse ano lá, fuçando livros e conversando com pessoas queridas. Comprei muita coisa, me diverti e nunca vou deixar de ter vontade de pisar lá, porque não é apenas uma livraria, é a Cultura.

Uma banda que surgiu na sua vida esse ano e a música que você mais gosta dela;

Não sei se teve uma banda que surgiu na minha vida esse ano, mas teve uma que eu tripliquei meu amor por neste ano e ela é Legião Urbana, eles são uns lindos que transformam belas palavras em músicas fantásticas, eficazes para todos os momentos. Sou completamente apaixonada. Não sei se tenho uma música preferida, mas a que me trás lembranças mais marcantes, certamente é a belíssima “tempo perdido“, por motivos que vocês saberão no próximo texto.

Uma coisa que você sempre quis ter/fazer e conseguiu neste ano;

Eu sempre quis ter uma filmadora. Sempre. Sei que todo mundo ultimamente tem tido vontade de ter uma câmera semi-profissional de tirar fotos, mas eu não gosto de tirar fotos, eu gosto de filmar as coisas, de editar e de assistir depois, achando maravilhoso, me sentindo A cineasta. Não tem coisa melhor. Esse ano eu ia ganhar uma câmera de presente por ter passado no vestibular e mamãe foi protelando por causa do preço absurdo, até que surgiu a black friday e uma promoção maravilhosa da câmera dos meus sonhos e tã dã, eu tenho uma filmadora! Não acredito muito nisso ainda, a uso só em ocasiões especiais e toda vez que quero ficar feliz vou lá tirar ela da caixa e limpá-la e montá-la e namorá-la e ai… minha maior felicidade clandestina!

Também sempre quis ter uma estante de livros, daquelas estilo biblioteca, em que você colocasse seus livros em ordem e eles ficassem lindos e fáceis de serem encontrados. Ganhei uma no começo do ano, branca e linda. Meus livros vivem organizados e limpinhos e eu morro de orgulho! Junto com a estante também ganhei uma cadeira almofadada, meu sonho desde que tenho uma escrivaninha! Confesso que não a usei muito, mas a felicidade de tê-la é incomparável! Mas, acho que o mais especial mesmo, é que neste ano eu consegui o meu quarto branco e bonitinho do jeito que eu sempre quis!

Um lugar para o qual você quis ir quando sua vida pareceu destruída.

Minha vida não pareceu destruída muitas vezes neste ano e quando isso aconteceu eu quis que chegasse Janeiro para eu ir até a casa da minha tia e ficar cuidando dos meus priminhos que eu tanto amo, só que como eu não podia fazer isso corria para o meu quarto, fechava tudo, apagava a luz e ficava assistindo seriados, ou lendo com uma lanterna. E depois reclamo que meus olhos doem…

That´s all Folks! Vejo vocês amanhã!

 

 

0 thoughts on “A Sobrevivência

  1. Cheguei a pensar que você tinha esquecido do seu próprio meme, sério, porque no meu caso isso seria bem provável de acontecer. Rs.
    Minha mãe costuma dizer que os amigos da faculdade são os melhores de toda vida. Eu não sei se poderia dizer isso porque apesar de tê-los, não sou TÃO próxima deles e compartilho pouquíssimos segredos, mas pelo jeito sua amiga será um belo exemplo de “amiga de faculdade para o resto da vida”. Inveja branca de vocês! 🙂

    beijos 🙂

  2. Você é incrível Mayrinha!!!
    Te gosto muito, muiiiito mesmo!
    Espero que essa amizade se prolongue para o resto das nossas vidas!

    Um beijo ;*

Comentários: