Amigos

Sempre que penso no assunto duas imagens vêm à minha cabeça:

Ron, Harry e Hermione
Frodo e Sam

Não porque são minhas sagas favoritas de filme, mas sim porque essas amizades são AS amizades sob o meu ponto de vista.

É o tipo de coisa que eu sempre quis ter, alguém exatamente como eles são um para com o outro, mas no mundo real isso não acontece sempre…

Tudo que sei é que posso dizer que tenho coisas parecidas com isso. Não sei se meus amigos enfrentariam Voldemort, comigo ou abandonariam suas famílias para estarem ao meu lado, me ajudando em minhas metas. Também não sei se eles iam abandonar tudo e todos para me ajudarem a destruir um anel e continuariam ao meu lado mesmo que eu fizesse de tudo para distanciá-los, mesmo que eu os maltratasse. Realmente não sei disso, porque nunca fui exposta a tais condições, mas meus amigos estavam ao meu lado em cada uma das minhas jornadas, me apoiando e fazendo com que eu realmente me sentisse especial.

Sei que vai parecer falso escrever coisas assim no dia do amigo, mas eu poderia fazer isso em qualquer outro dia e continuaria tendo o mesmo tom de sinceridade que agora. Quer dizer, meus amigos não são perfeitos e várias vezes eu tenho vontade de matá-los por serem tão bobos, mas basta um tempinho distante para eu estar aqui, me roendo de saudades.

Este é um momento oportuno para falar sobre amigos porque estou de férias e isso significa que não os vejo com a frequência dos dias normais, mas mesmo assim eu sinto a presença deles, sei que eles estão por aqui e que cada coisa que eu decidir fazer com a minha vida, irá afetá-los diretamente, mesmo que nem eles percebam isso. Porque bem, amigos são aquelas pessoas que você escolhe para compartilhar a sua vida, todos os momentos dela e isso implica diretamente em várias desavenças, afinal, nós somos humanos. E até mesmo os hobbits ali acima tiveram suas desavenças, assim como o trio de bruxinhos.

Então, aqui estou eu, tirando um pedacinho de tempo da minha vida para simplesmente agradecê-los por terem sido tudo que vocês são, impecavelmente maravilhosos. Amo-os não por não ter escolha, pelo contrário, os escolhi e não há nada que me faça arrepender disso.

Vocês moram no meu coração 🙂

0 thoughts on “Amigos

  1. Gente, eu to ridícula nessa foto. Esse sorriso torto, parecendo o TrollFace, hahahaha. Mas hein, que post lindo! E amei me ver ali! Te amo “amiguinha”!

  2. No sexto livro da Harry Potter que eu tive noção de como era forte a amizade dos três. Acho que foi ali que eu caí na real e percebi que o Rony e Hermione tinham largado suas vidas, suas famílias, para acompanharem o Harry em uma jornada que eles não sabiam direito como era, se tinha volta, e se eles viveriam para contar a história. Sinceramente, às vezes me pergunto se eu seria capaz de tal força e lealdade. Eles são demais. Amigos são demais.
    Olha a Analu ali, hahaha!
    Beijo

    1. Aquela cena no último filme, em que o Harry tá indo pra floresta e encontra o Ron e a Hermione na escada, quando ela olha pra ele e diz “Eu vou junto com você”, choro litros naquela parte. Nunca alguém faria aquilo por mim. Nunca. E é tão lindo e desejável e maravilhoso… Amigos são tudo.

Comentários: