Amizade

Desde que nos entendemos por gente gostamos de estar rodeados de pessoas, rodeados de amigos.

Porém, para cada um de nós a amizade possiu um sentido diferente.

A minha visão de amizade sempre foi complexa demais, muitas vezes até incompreensível.

Na minha opinião, os seres humanos vêm ao mundo praticamente vazios e vao sendo completados com as coisas que as outras pessoas passam, por isso precisamos uns dos outros e a amizade é um sentimento de gratidão e cumplicidade às pessoas que acresscentaram algo positivo às nossas vidas.

Amizade nada mais é do que um tipo de amor. É impossível ser amigo de alguém, sem amá-lo. Por isso a amizade entre sexos opostos é tão difícil de ser mantida. A confusão entre tipos de amor é quase inevitável.

A gente sempre acha que tem amigos, mas dificilmente realmente os tem.

Aquelas amizades de anos, normalmente estão desgastadas. Estamos sempre precisando de artifícios para mentê-las em pé.

Amizade, assim como casamento, não é eterna, mas, assim como casamento, é um compromisso de cumplicidade e de amor. Porém, assim como no casamento, quando o amor acaba, é necessário o divórcio.

0 thoughts on “Amizade

  1. Amizade com certeza é um tipo de amor, May! E ninguém nunca tinha descrito tão bem essa coisa de amizade entre sexos opostos. Sabe que eu acredito sim, que é possível manter amizade, mas não deixa de ter suas complicações. Assim como manter uma amiga do mesmo sexo, onde sempre vai existir aquela pontinha de competição, mesmo que ela raramente apareça, numa amizade com sexo oposto também vai existir 2ªs intenções, mesmo que apenas uma vez. Eu tenho amigos meninos, e me dou muito bem com eles. Mas mentiria se falasse que nunca senti uma vontadezinha de fazer outra coisa com eles, mesmo que essa vontade durasse apenas 30 segundos, hahaha.
    beijos

Comentários: