(6/17)

(Daqui)

Quem nunca se utilizou dele como modelo de liberdade? Quem nunca pensou em quão bom seria entrar num trailler e fugir por aí, fazendo palhaçadas e ilusionismo mundo a fora, levando alegria a todas as pessoas possíveis? Quem nunca se apaixonou pela arte, nunca ficou imaginando como os mágicos faziam aquelas coisas ou tentando se colocar no lugar dos trapezistas, fortes como ninguém e ainda assim com um sorriso no rosto?

É… O circo tem esse poder mágico e transformador sobre as pessoas. Mesmo que muitas delas nunca tenham visto um circo. Porque todos já ouviram falar de sua existência e grandiosidade e certamente se encantaram com isso. Todos quiseram estar lá um dia e os que não puderam buscaram suas maravilhas em filmes e afins. Porque circos são fantásticos, maravilhosos. Um pedaço do nosso mundo imaginativo na Terra. Porque quando todas aquelas cores surgem, até o pior dos nossos problemas desaparece. Porque aquilo tudo é realmente mágico. Realmente.

Digo isso porque hoje é o dia do circo. Ele é tão importante e especial que tem direito a um dia próprio no calendário! O circo que hoje já não existe com tanta brutalidade, sendo raro e não muito popular por muitas vezes ser precário. O mais famoso é o de Soleil, que é o sonho de todos, mas por ser caro demais só alguns podem apreciar. Graças a leis animais não são mais usados e mal tratados. Porque mesmo que eles sejam engraçados, é triste tudo o que faziam com os coitados. Infelizmente, porém, o sotaque circense pouco paira nas vozes de nossos habitantes e o espetáculo raramente chega a nossas cidades. Infelizmente.

O governo devia lutar para preservar o circo, sabe? Melhorá-lo. É uma atração e tanto! Uma distração e tanto! Um ideal e um modo de vida e tanto! Quem nunca se imaginou em um circo? Hein? Garanto que não foi só a Cassie que quis ir pra lá. Garanto que pelo menos uma vez em nossas vidas pensamos em ser palhaços e passar todos os dias rindo e fazendo os outros rirem e seus olhos brilharem. Todos buscamos por um pouco do equilíbrio, força e garra daquele lugar. Todos tentamos trazer um pouco daquele mistiscismo para nossas vidas. Porque circo é mágico. Completamente.

(Daqui)

Um feliz dia do circo.

*E se você gosta do assunto não deixe de visitar esse blog.*

Comentários: