As Melhores Coisas do Mundo

Chocolate. Tudo que é feito de chocolate e não inclui frutas. Feijão preto. Feijoada. Arroz. Arroz Integral. Batata frita, cozida ou assada. Carne de boi, frango ou peixe. Água. Muita Água. Água de beber, de banhar-se de lavar as coisas, de brincar com bexigas ou mangueiras… Água. Café preto, com leite ou com nescau. Nescau. Nestom com Leite Condensado. Leite Condensado com quase qualquer coisa.

Praia, piscina, lagoa, cachoeira, banheira ou mesmo uma duchinha. Frio acompanhado de férias e de filmes, muitos filmes. Filmes!!! Filmes de todos os tipos, com pipoca e edredom, muitos edredons! Meias soquetes ou calça, desde que sejam absurdamente coloridas. Cores. Muitas cores. Em absolutamente todas as coisas.

Livros de terror, comédia, suspense ou drama. Juvenis ou adultos. Técnicos ou Românticos. De 100 ou 1000 páginas. Livros. Artesanato, pintura, tintas, bordados, linhas, canetas, papéis, bibliotecas, livrarias, pessoas, amigos, casas, abraços, viagens, culturas, amores, paixões, decepções, ódios passageiros. Amanhecer e Pôr do Sol. Céu colorido. Céu azul ou cinza ou cheio de nuvens… Céu! Estrelas e Lua, principalmente se for cheia.

Vermelho, roxo, cabelos coloridos, esmaltes, unhas, mãos, beijos, carinhos, afeto, amor, família, aconchego, esperança, credibilidade, sonhos. Realização de sonhos. Educação. Ensino. Faculdade. Realização. Internet. Facebook. Blog. Desenhos animados. Séries de televisão. Novelas de Época. Gente interessante. Teatro. Aulas. Shakeaspere. Arte. Diversidade. Etnias. Riqueza de espírito. Valorização.

Dormir. Dormir muito, sem ter hora pra levantar. Dormir e sonhar com coisas absurdas, mas extremamente divertidas. Dormir tanto a ponto de nem escutar o que te falam. Dormir durante o dia e ficar acordado durante a noite. Cinema. Pré Estreia de filmes no cinema. Festas que toquem música boa. Música. Rock. Rock de todos os tipos e de todas as épocas. Legião Urbana. Renato Russo. Músicas que tocam a alma. Gritar uma música com um monte de gente no meio da rua, sem se preocupar com a afinação. Nunca e jamais se preocupar com a afinação, cantar só por cantar quando se tem vontade e ponto final. Dançar, pular, se mexer. Fazer seu corpo fluir entre as mais diversas energias existentes.

Chorar quando se tem vontade sem que ninguém venha perguntar o motivo. Chorar só por chorar. Passar horas a fio em posição fetal colocando tudo pra fora, abraçando vacas. Vacas. Vacas de pelúcia. Vacas de verdade. Vacas holandesas. Leite de Vaca, mas pasteurizado porque não sou obrigada a ingerir gordura. Pão de Queijo. Pão de Queijo de Minas. Doce de Leite de Minas. Qualquer comida de Minas. Museus. Museus de arte ou de história.

Vôlei. Olimpíadas. Natação. Ginástica Artística. Shows. Medalhas. Olimpíadas de Inverno. Esquiar. Patinação Artística. Judô. UFC. Ping-Pong. Aquecer-se. Alongar-se. Sentir-se bem consigo mesmo, mesmo que o mundo esteja implorando para que você fique deplorável. Amar e ser Correspondido. Sinceridade na medida certa. Confiança em quem merece. Compaixão e Piedade para com os que precisam e muita Solidariedade também.

Pessoas que se aceitam como são e percebem que há muito mais com o que se importar além de com a própria aparência. Bom gosto. Paz. Felicidade com motivos. História. Equações. Geometria. Reações básicas de Química. Geopolítica. Filosofia e Sociologia e Artes. Uniformes. Roupas que te fazem sentir bem. Escrever e saber que alguém está lendo, entendendo e se importando. Trocar cartas ou e-mails. Ser alvo de uma boa surpresa. Abraços inesperados. Croissant de Chocolate. Uma lista de coisas boas em um dia péssimo.

Enfim, demorei e escrevi bem menos, mas pelo menos tomei vergonha na cara e terminei isso. Aqui estão as piores coisas.

Tá rolando uma enquete lá na página do blog no facebook, quem puder votar eu ficaria grata!

 

 

 

0 thoughts on “As Melhores Coisas do Mundo

  1. Adoro ler os posts de ‘as melhores coisas do mundo’ pra cada pessoa! <3 Adorei as suas, filhote. Pena você não ter dito que mamãe é uma das melhores coisas. Nem a máfia… HAHAHHAHAHAHAHHA, fiscal!
    Te amo!

Comentários: