BEDA #24 Filmes Recentes

Netflix e internet boa têm me permitido retornar aos velhos hábitos procrastinadores, nos quais gasta-se tempo vendo filmes. Eis que estamos perto de, finalmente, terminar esse desafio, e nem uma palavra sobre filmes foi dada. Visto que é um absurdo, resolvi falar sobre os três filmes legais que vi durante essa semana!

Melancholia

Não me lembro de ter visto outro filme do Lars Von Trier e, sinceramente, esperava uma coisa muito diferente. Convenhamos, eu gosto de filmes que, mesmo não lineares, contem uma história coesa e que faça sentido e que sirva para alguma coisa. E, ok, não é que o filme seja ruim, mas absolutamente não é o que eu esperava. Gostei bastante da Kirsten Dunst e tem o Alexander Skarsgard, então nem sei porque reclamar. Ok, sei sim: a segunda parte do filme é decepcionante. Sinceramente, momento em que me distancio pra sempre dessas coisas “cults”.

Prozac Nation

Now we’re talking. Anos 90, caloura da universidade que surta e precisa fazer tratamento e tudo que isso envolve. Esse filme tem plot. E uma boa plot. Dá vontade de terminar de ver pra tentar entender um pouco sobre a bagunça existencial da Elizabeth, além de que, acho que seja quase impossível alguém não se identificar com ela em algum ponto.

Requiem for a Dream

Now we’re talking 2. Duas histórias paralelas, falando sobre dois sonhos diferentes. Ambos os personagens condenados desde o início. Você começa já sabendo que as coisas ali não foram feitas pra dar certo e que, caso queira rir, deve voltar pra alguma série de comédia. Os cortes rápidos das cenas fazem com que o filme tenha menos falas do que filmes comuns, mas o mesmo impacto. O existencialismo induzido que o filme causa compensa. E Jared Leto novinho também, claro.

One thought on “BEDA #24 Filmes Recentes

Comentários: