BEDA #3 – Maldito Vídeo

Esse texto tinha tudo pra ser legal e divertido. A ideia era contar a história do dia que resolvi tomar drinks, o que nunca tinha me acontecido.  Para dar mais vericidade ao fato, minha amiga filmou o momento em que experimentei um coquetel molotov, que o cardápio se recusava a dizer os ingredientes. Eu, tomando algo que não fazia ideia do que era feito já era histórico por si só. Só que a parada teve todo um visual arrojado e o vídeo ficou divertido e eu pensei: pronto, vou colocar o vídeo no blog com uma descrição de como é legal vencer as próprias barreiras vez ou outra.

Acordei e mandei mensagem pedindo pra ela me mandar o vídeo, já que era grande demais para o whatsapp. Ela disse que tentaria por email, facebook ou qualquer uma das tecnologias disponíveis. E foi assim que eu passei o dia inteiro esperando o vídeo, que estava há horas no dropbox upando enquanto o site dizia que faltavam “26 minutos”. Os tais vinte e seis minutos duraram mais de cinco horas, que foi quando falei para ela desistir e tentar pelo google drive. Não dava. Aí ela foi olhar o tamanho do vídeo e tinha mais de 100mb. Um vídeo de menos de dois minutos.

Rimos absurdamente da nossa desgraça e da vitória irreverente da tecnologia em prol de nós e me veio em mente que ops, era só diminuir o tamanho do vídeo. Peguei o site de conversão que uso regularmente e mandei pra ela. Ele não aceitava converter vídeos com mais de 100mb. Mandei o programa que normalmente uso para reduzir tamanho de arquivos de vídeo, ela se recusou a baixar com medo de ter vírus. E nesse mesmo momento se lembrou que tinha um programa parecido e foi tentar resolver.

No fim, o vídeo foi para 15mb (o que ainda é muito se a gente considerar que é um vídeo de câmera de celular que nem tem 2min) e chegou em minhas mãos antes que eu pudesse terminar esse texto.

E o pior é que depois que revi, percebi que o vídeo era uma merda e que toda a ideia de fazer esse texto era sem sentido. Mas agora já foi.

One thought on “BEDA #3 – Maldito Vídeo

Comentários: