Blogroll

Hoje foi dia de atualizar a página de “leio” no blog e isso fez eu ter uma tremenda vontade de apresentar pra vocês alguns dos blogs que comecei a acompanhar e parecem muito promissores. A premissa para entrar na minha lista foi não ter mais de um texto sobre copa do mundo no último mês. É que cansei dessa overdose de mesmice – nada contra as pessoas ou os blogs que só têm falado disso, mas cansei. Vou apresentar, então, blogs que comecei a acompanhar recentemente e já sou fã devota e blogs que acompanho há algum tempo e sempre são dinâmicos e estão livres de floods sobre a Copa. Talvez essa lista ajude outros fujões do evento, que, assim como eu, sentem falta de silêncio e paz (e estão adorando esse domingo de liberdade).

Acompanho há tempos e recomendo com satisfação:

Bonjour Circus – Esse é o blog da Del e eu preciso contar para vocês uma coisa: ela é incrível. Quando resolve fazer crônicas sobre sua vida, quando responde memes ou faz listas, quando fala do universo ou de suas chateações, enfim. A Del adora um circo, tem tags muito legais e sempre trás coisas interessantes.

Pe-dri-nha – A Manie é uma garota muito legal que está sempre preocupada em manter o blog com conteúdo e se esforça pra ser sempre diversificado. Tudo é bem elaborado e em cada texto você sente que aquilo dá um pouco de realização pra autora, fazendo com que a leitura ganhe um quê a mais.

E agora, Isadora? – A Isa é a cópia brasileira da Lena Dunham e digo isso porque elas são realmente idênticas. O blog dela relata sobre os percalços da vida de uma pessoa que acaba de começar a morar sozinha e também fala de outros aspectos da vida dela, de um jeito super despretensioso e gostoso de ler. Ah! O instagram dela também é legal, tem o Gordo s2

Vibrating – A Carolda escreve de um jeito maravilhoso, denso, mas sincero em um ponto que sempre me encanta. As atualizações não são lá muito frequentes, mas valem bastante apena.

Que Seja Agridoce – A Giu ficou um bom tempo sem escrever e também não atualiza com muita frequência, mas cada vez que ela resolve atualizar vale um pouquinho mais apena viver.

Mal conheço e já curto pakas:

Barateando a Vida – Não moro em São Paulo, mas me divirto lendo as dicas culturais boas e baratas que o blog propõe para pessoas que querem se divertir, mas não têm dinheiro sobrando.

Perspectiva Nova – Fala de temas sérios e outros não tão sérios assim, sempre com textos muito gostosos de ler.

O Marcelo – Marcelo fala de temas divertidos com uma despretensão maravilhosa que deixa tudo super tranquilo de ler, e de quebra faz rir um pouquinho. Ah! Ele usa gifs da Ru, o que torna as cosias ainda mais divertidas!

Nada de Mais – O Cristiano escreve textos curtinhos sobre o que dá na telha. É como ler pequenas anedotas divertidas de jornal, ótimo pra se entreter.

Schyzosphere – Reúne traduções e opiniões e o que mais der na telha (espero que tenha textos aleatórios, eles tendem a ser muito bons). Quem escreve é o Willian e as coisas costumam ser bastante interessantes – e juro que não é apenas puxa-saquismo. O blog é novo e por isso ainda não tem muitas coisas, mas já é amor.

My Life – Conta a história da Rapha, que acabou de fazer 18 anos e está vivendo aquele momento cheio de permissidades, dúvidas e descobertas, com indagações muito interessantes e afins. Bem do jeitinho que eu gosto.

Fuck The Medicine – Costumo dizer que é meu blog preferido, não sigo à risca, mas conheço há algum tempo e volta e meia apareço lá e leio de uma vez tudo que perdi. O Nicolas escreve sobre a vida dele de um jeito invejável, com uma verdade assustadora e as vezes até um pouco cruel, o que o torna genial.

É claro que esses foram escolhidos para aparecer aqui porque gosto, recomendo e não estão falando de copa, mas não significa que eu desgoste ou não recomende todos os outros da minha página de “leio”! Muito pelo contrário, considerando que eu realmente leio eles. Se você conhece algum outro blog legal e que acha que eu ia gostar, estou aceitando recomendações! Bom domingo a todos.

4 thoughts on “Blogroll

  1. Gostei das dicas, porque nunca sei que blogs ler. Tenho aquela pequena lista, mas acabo ficando presa só nela. Vou experimentar conhecer esses e ver quais que vão entrar pra aba dos favoritos. 🙂

    Um comentário meio tímido pra agradecer os últimos que você fez e pra dar um abraço bem apertado (superei o trauma) dizendo que estou com saudades.

Comentários: