Carnaval em Curitiba

          Eu não vou viajar neste feriado e nunca tive a alegria de comemorar um carnaval como manda o figurino. Meu máximo foi participar das festas escolares durante a infância, mas a partir do momento em que pude escolher, larguei mão. Atualmente, confesso que tenho vontade de conhecer o carnaval da Bahia, de Recife/Olinda e assistir na arquibancada algum desfile de escola de samba. Mas esse último eu não preciso mudar de cidade para realizar.

          O carnaval de Curitiba não é um dos mais populares do país, porque a maior parte da programação é realizada justamente para as pessoas que não gostam de samba e que estão procurando meios de fugir do carnaval tradicional. Se você é uma destas pessoas, saiba que Curitiba é a cidade perfeita para o seu carnaval! Mas isso não significa que a cidade não tenha samba. Pelo contrário! Antes do feriado, há o “pré-carnaval“, com trios elétricos e blocos de rua, que ficam lotados de pessoas. Durante o feriado há também um desfile de escolas de samba e alguns bailes espalhados pela cidade. Resumindo: há atração para os mais variados gostos e estilos.

  • Psycho Carnival

carnaval

          O evento terá sua 17ª edição neste ano e ocorrerá entre os dias 04 e 08 de Fevereiro, no Jokers. As bandas confirmadas são: The Frogs, Meantraitors, Cenobites, Guanabatz, Sick Sick Sinners, Voodoo Stompers, Luisonz, The Brown Vampire Catz, Chernobillies, Ovos Presley, Tampa do Caixão, Zabilly, Skullbillies, Diablo Cabron e algumas outras. A programação completa pode ser acessada aqui. O valor do ingresso (inteira) para uma noite no evento custa em média R$150.

  • Curitiba Rock Carnival

carnaval 2

          O evento é parte do Psycho Carnival, mas ocorre gratuitamente no pátio da Câmara Municipal de Curitiba, entre os dias 06 e 08 de Fevereiro. A programação completa pode ser vista aqui.

  • Zombie Walk

12507551_946844728737178_6838063904751581859_n

          A já tradicional caminhada de pessoas fantasiadas de Zombies e demais coisas assustadoras tem data marcada para o dia 07/02 às 12h. Qualquer um pode participar, basta estar fantasiado. Caso você não tenha os apetrechos de fantasia em casa, chegando cedo pode conseguir vaga para a maquiagem proporcionada pelo próprio evento, no valor de R$25. Você pode ver o trajeto completo aqui.

  • Desfiles das escolas de samba

          Agora, se você curte um samba, não perca o desfile das escolas de samba da cidade! O evento é gratuito e ocorre na rua Marechal Deodoro, na noite do dia 06/02. No dia 07/02, no mesmo local, ocorre a apuração das notas do desfile. Os horários não foram confirmados.

          Além destas atrações oficiais, nos clubes privados da cidade ocorrem bailes de carnaval, além de em algumas regionais. Há também a opção de ir para alguma das festas das boates ou bares locais, que podem ou não serem de samba. E se você não gosta de nada disso e, como eu, prefere ficar em casa, sempre existe a maratona de filmes do Oscar para ser feita, além dos seriados e livros atrasados! O importante é aproveitar o tempo do feriado da melhor maneira possível!

Comentários: