Todo mundo sabe, ou melhor, todo mundo que me conhece de verdade, sabe que sou uma pessoa MUITO literária. Por mim passaria os dias inteiros lendo, mudaria para uma livraria/biblioteca e seria arduamente feliz.

Meu sonho de infância, inclusive, era ter a biblioteca de “A Bela e a Fera” só pra mim. Um dia, quem sabe, se eu conseguir ser uma boa atriz e tiver uma big mansão essa é a minha meta número um, sem dúvidas!

Daí que em 2011 eu tive um péssimo ano literário, em que além dos livros de vestibular – que eu só li 3 de 10 – eu li apenas 4, sendo que só dois deles eu li inteiros, os outros fui pulando pedaços e tal… 2011 foi o ano de filmes, devo ter visto uns 300 por aí, sem brincadeira. Mas eu gosto de ler, está intrínseco à mim e concluí que talvez eu não leia tanto porque só tenho clássicos e livros de filósofos e são todos em ediçõe super velhas, letras micro e isso com certeza faz com que a empolgação de leitura suma em determinados momentos. Meu curso da faculdade exige muita leitura, portanto 2012 precisa ser um produtivo nesse quesito.

Consciente disso, fui questionada à respeito de um presente. Queriam me dar um presente e eu disse “quero livros!“, fomos à livraria, escolhi um livro e minha tia riu e disse “só quer isso?” aí eu disse que sim, porque livros são muito caros e tal, daí ela me disse que eu podai escolher mais e tã dã:

O melhor presente do ano até agora!

Ganhei:

1001 Filmes para Ver Antes de Morrer – editado por Steven Jay Schneider Que tem 960 páginas e dicas de 1001 filmes, cada filme tem uma foto, a sinopse e a ficha técnica inclusas e eu sempre quis esse livro, porque sou cinéfila e meu sonho é alugar milhões desses filmes e ver por meses à fio, como não vou conseguir realizar isso, meu plano é alugar pelo menos 10 por semana para ver durante os fins de semana, tomara que eu consiga!

Precisamos Falar sobre o Kevin – Lionel Shriver Tudo que eu sei desse livro li aqui, mas vi que o filme homônimo está na lista de indicações para o Oscar e eu adoro filmes que se tornaram livros e a capa dele é super legal e tem cartas envolvidas, então acho que vou gostar.

Lolita – Vladimir Nabokov Li esse empolgante texto sobre o livro e fiquei com vontade de lê-lo, vi o depoimento da Tary sobre o livro nesse vídeo e concluí novamente que PRECISAVA lê-lo, queria comprá-lo, mas não tinha dinheiro e por isso estava aguardando uma oportunidade de experenciá-lo.  Agora tenho um exemplar, a oportunidade chegou e estou super ansiosa para prová-la de fato! Que venha Lolita!

A Construção da Personagem – Constantin Stanislaviski Esse foi o meu livro do semestre passado no teatro e eu não o comprei para ler porque sou uma péssima aluna shame on me, mas sempre quis lê-lo porque Stanislaviski é muito importante para o aprendizado dos atores, então decidi finalmente encará-lo. Espero não ser tarde demais!

Platinum: Nem o inferno é tão cruel quanto três mulheres humilhadas – Jo Rees Nunca tinha ouvido dalar desse livro, mas li a contracapa e dizia ter vingança no meio, na capa diz ser um romance, enfim, parece um livro intrigante e bem “meninas malvadas” feelings, nunca li algo assim e gostei da ideia de ler!

O Pequeno Filósofo – Gabriel Chalita Tive que ler um livro desse autor pra escola uma vez e odiei, mas minha tia disse que esse livro é muito bom e que eu deveria lê-lo, é fininho, com fonte grande e cheio de figuras, vou encará-lo também!

Enfim, mais uma vez comprovado que quando quiserem me dar um presente e não souberem o quê – e seu gosto para camisetas for péssimo – dê-me livros. Livros, muitos livros! Porque é aí que reside a sabedoria, são nessas páginas que estão o conhecimento do homem e é esse o exercício que toda a humanidade deveria exercer arduamente.

Que “A Menina que Roubava Livros(o livro da vez) termine logo para que eu possa começar a usar meus presentes lindos e que as férias demorem a terminar, para que eu tenha tempo!

Beijinhos e até mais!

0 thoughts on “Dando a Volta por Cima!

  1. Também sou MUITO viciada em livros, May. Nunca é demais, né? Te desejo muito boa sorte nesse ano literário! Dos que você ganhou agora, li Lolita (que amei) e tenho os ‘1001 filmes…’ que espero cumprir todo um dia. Quero muito ler ‘Precisamos falar sobre o Kevin’ e ‘O Pequeno Filósofo’ também, depois me diz o que achou!
    Beijos

  2. Genz, tô babando até agora no seu presente! Meu sonho que alguém me leve numa livraria e me deixe escolher uns 5! Arrepio só de pensar! Tô doida com esse Lolita, li pelo computador, e preciso reler. Preciso. Vou comprar pra mim!
    E quero o 1001 livros para ler antes de morrer, porque acho que tem que ter! <3
    Beijos!

  3. Tá sacramentado que livros são o melhor presente possível. AMO ganhar livros. Mas tenho medo, porque minha família não sabe dar livros muito bem. hahaha
    Já a Máfia, acerta com tudo.
    Sempre babo no 1001 filmes, mas acho que se eu comprar vou morrer de consciência pesada. Eu demoro pra ver filmes e ultimamente até pra ler livros.
    O livro do Kevin eu tenho OBRIGAÇÃO de ler esse ano. Lolita ainda não me despertou muito.
    Tá gostando da Menina que roubava Livros? Me conta o que tá achando!
    Beijo, May!

    ps: Sim, eu sou muito José. Mas espero que nem sempre.

  4. Espero que 2012 seja um ano de excelentes leituras para você! Tá todo mundo falando de “Precisamos Falar sobre o Kevin”, atendendo ao pedido do título do livro (ok, sorry hehe). Nunca li nada do Chalita, mas pretendo ler pra ver se minha desconfiança tem fundamento…

  5. Queria muito ter uma tia que me mimasse com livros hauhauaha o 1001 filmes eu já tenho e já li todooooooo, mas a minha edição é a com o Harrison Ford na capa, a sua já está mais atualizada. Tbm vi o video no qual a Tary falava de Lolita e me deu muita vontade de ler mas como ainda tenho muitos livros na fila eu vou sossegar. A menina que roubava livros me fez chorar e me inspirou tanto q até fiz um post no blog dedicado a ele. Beijão e tenha boa leitura!

  6. A Menina que Roubava Livros é amor demais, um dos meus livros favoritos. Minha meta pra esse ano é relê-lo depois de ler todos os livros novos que eu tenho.
    Também adoro ganhar livros! Acho mesmo que é o melhor presente e fico muito feliz quando a pessoa me escuta e resolve dar livros, haha. Eu sou uma pessoa muito pouco criativa, então só dou livros pras minhas amigas. A minha sorte é que elas também são assim e também adoram. Ainda mais em tempos de skoob, fica difícil errar o presente!
    To louca pra ler Precisamos Falar Sobre o Kevin por culpa da Gabi. E a edição é muito linda, dá vontade de ter na estante.
    Beijo!

  7. 2011 não foi um ano muito literária para mim. Fiquei com tanta vergonha que este ano já comecei lendo. hahaha Nossa, quero uma tia dessa também. kkkkkkkkk Estou louca querendo ler “Precisamos falar sobre Kevin”. “Lolita” eu ainda vou ler!

  8. Eu ando muito enrolona em matéria de leitura, PRECISO mudar isso LOGO.
    babei nos seus presentes, uns títulos me chamaram atenção, vou procurar

    <3

Comentários: