Se esta data é importante para alguém, não quero conhecer este alguém.

Há dias que são justificáveis, o da mulher tem uma história, o das mães é uma maneira de fazer com que todos os filhos façam pela sua mãe, pelo menos uma vez por ano, o que ela faz por você desde sempre. Dia dos Pais é a mesma história, o das crianças é só mais uma desculpa para que elas tenham brinquedos novos, mas e o dia dos namorados? Alguém consegue me explicar a utilidade dele?

Se você namora alguém é porque você ama e ama um bocado, porque ninguém consegue manter-se em um relacionamento se não amar a pessoa. Agora, se você ama alguém, certamente fará o possível para deixar isso bem claro todos os dias, não precisando assim de um dia específico para demonstrar tal fato. Se você ama alguém, vai conseguir olhar para os olhos de tal e dizer isso em voz alta todos os dias, vai ser capaz de sorrir e chorar com essa pessoa e de estar ao lado dela, não importando o que aconteça. Se você ama alguém, terá jantares românticos periodicamente, presentes comprados sem motivo algum, carinhos excessivos e uma intimidade absurda. Você simplesmente não vai precisar que te digam que há um dia bobo que serve para fazer todas essas coisas.

Ao meu ver essa é apenas uma data comercial, um motivo besta para que as pessoas se endividem e fiquem tristes por não terem alguém ao seu lado nessa situação.

Posso dizer uma coisa? Se você está aí deprimido(a) porque não tem um namorado hoje, pare já com essa frescura. É muito melhor ter alguém que te ame todos os dias do que apenas em um dia. As coisas acontecem da maneira que devem acontecer, portanto se você está sozinho hoje é porque há algo reservado no futuro. O futuro nos reserva coisas maravilhosas, cabe a nós procurarmos por elas.

E se você tem um namorado e não ganhou nada de especial, não fique triste. Significa apenas que ele te ama o suficiente para demonstrar isso em todos os dias do ano e não apenas neste.

Como eu me sinto nessa data? Simplesmente não é algo que me afete. Apenas mais um dia normal em meio a todos os outros chatos.

Comentários: