(11/17)

Começo isso aqui dizendo que não estou no clima para escrever e que quebrei minha meta de 17 posts em 17 dias porque não postei aqui hoje, MAS tive uma boa razão para isso, que não vale apena ser comentada.

Como tentativa de melhorar meu dia, que foi um fiasco, fui a dois musicais que a minha escola de teatro está encenando no festival da cidade e foi fantástico!

O primeiro, confesso, não gostei muito. Tratava-se de um grupo de adolescentes que viviam e cantavam na garagem. Não gostei dos atores e nem do texto em si, não acrescentou nada para a minha vida e a única coisa que salvou foi eles cantarem Legião Urbana em coro, alto e bom tom.

A segunda peça, porém, foi MARAVILHOSA! Contava a história de Chiquinha Gonzaga, personagem importante para a música brasileira, da qual já havia ouvido E muito falar, mas nunca tinha ouvido DE FATO falar sobre. A peça foi magnífica! Com músicas e atuações fantásticas e um quê de calientura (?) pelo fato de os atores aparecerem semi-nus em vários momentos. Enfim, foi uma hora muito bem gasta de minha vida e que valeu o preço do ingresso, recomendo!

No fim das contas, só queria dizer que o festival de teatro de Curitiba é um dos melhores eventos que temos aqui, em que peças de todos os cantos do Brasil – e alguns outros lugares do mundo – se apresentam a preços acessíveis, com conteúdos para todos os gostos e em todo o tipo de lugar, inclusive na rua. Há também fantásticos espetáculos circenses e alguns Stand Up Comedies também! Por fim, se você reside nessa cidade cinzenta e não aproveita essa chance de adentrar no mundo dos espetáculos, és tolo.

E se a Chiquinha dizia que se tivesse de escolher entre qualquer coisa e a música, sempre ficaria com a música, eu digo que sempre ficaria com o teatro. Sempre.

Boa noite!

0 thoughts on “Festival de TEATRO!

  1. Jura que você não gostou do memórias? Eu curto muito, acho que aquela galerinha atua bem melhor que eu, achei o texto muito bom, me faz pensar.. Enfim, gosto é gosto!
    E Chiquinha foi mesmo muito bacana! Adoro esse clima de cabarets, são tão fora da minha realidade, sempre fico encantada!

Comentários: