Homens = Mulheres

Desde que me entendo por gente existe essa coisa de “machismo”, depois comecei a ouvir falar sobre “feminismo”, eu acredito que a gente devia ser simplesmente iguais, poxa.

Sei que fisicamente temos diferenças básicas, mas não entendo porque insistem em extendê-las para todo o resto. Os homens se acham superiores e as mulheres também se acham superiores, mas no fundo… Somos iguais.

Algumas acham que eles não choram, claro que choram. Eles também sentem, amam, ficam tristes e todas as coisas que nós sentimos.

Eles dizem que as mulheres nunca vão saber o que é ter dor no saco, por sua vez eles nunca saberão o quão ruim é ter cólicas e talvez as duas dores sejam bem parecidas, jamais saberemos.

A sociedade é machista desde a Grécia Antiga onde tinham os patriarcas e coisas do tipo, mas desde aquela época sabe-se que a mulher também é importante para o total funcionamento da sociedade, afinal, sem ela não haveriam os homens.

Por muitos anos, porém a importância das mulheres foi diminuída, como se elas servissem apenas para reproduzir, mas as mulheres deram a volta por cima, o dia oito de Março está aí para comprovar este fato. Lutamos por muitos anos para conseguir nosso respeito na sociedade e liberdade para fazermos o que quisessemos e hoje em dia até a presidente é mulher!

Alguns homens, no entanto, acham isso um absurdo, parece até que eles têm medo que as mulheres façam com eles o que eles fizeram conosco, mas… Nós somos o “sexo frágil”, não? Até parece que faríamos os pobrezinhos comerem na nossa mão. Pelo menos não por muito tempo. Claro que eu acho que as mulheres deveriam se unir e fazer uma big vingança, MAS isso seria cruel então temos que lutar somente pela igualdade.

E o que significa essa igualdade? Simples.

Você gosta de um garoto? Vá até ele.

Você quer pedir certo garoto em namoro? Peça.

Você tá paquerando alguém numa festa e quer ficar com ele? Vá lá e fique!

Parem de ficar esperando os meninos fazerem tudo. Nós sabemos que eles demoram mais para amadurecer e que são naturalmente mais lerdos para entender as coisas, então… Não fique na vontade por orgulhinho besta. Qual o problema de ir até o garoto? Suas amigas vão te zoar? Inveja delas por não terem coragem para fazer isso.

Sabe… Se você quer ir numa festa para ficar com alguém, PARE de entrar em crise por esse alguém não ir atrás de você e vá atrás dele. Simples.

E, para os meninos, por favor né. Se uma menina te come com os olhos, aí tem. Se você está ficando com a mesma garota por mais de uma semana e não gosta dela o suficiente para querer namorar, DIGA antes de magoá-la.

E para ambos: Parem de ficar sofrendo e se corroendo internamente por pessoas que simplesmente não te merecem. Sei que não mandamos nos nossos corações, mas chega de ficar fazendo draminhas por aí, irrita, ok?

E meninas… Se deem valor. Parem de começar a se arrumar 5 horas antes para ir numa festa, os meninos se arrumam em 15 minutos!!! Vocês demoram horrores, fazem tudo e um pouco mais e ainda ficam com medo de que eles simplesmente não gostem de vocês? Vamos combinar de que eles nem têm esse direito, ok? Eles nem lavam as mãos depois de saírem do banheiro!

E meninos: Parem de acreditar que só porque uma garota foi simpática com você ela vai ser sempre. E que só porque ela te beijou uma vez ela quer te beijar sempre. Garotas também gostam de se divertir.

Meninas: Parem de colocar a culpa em todo seu mau humor e grosseria em TPM, só 5% das mulheres têm de fato TPM, o resto é tudo coisas que vocês enfiam na sua cabeça. Assumam quando erram. Parem de ficar falando por metáforas e entrelinhas, ELES NÃO SÃO OBRIGADOS A TE ENTENDER!!!!

Meninos: Parem de colocar toda a culpa na testosterona. Você não é um saco de hormônios que necessita sair comendo qualquer uma com os olhos e batendo punheta pensando em qualquer coisa que venha na tua cabeça. Você consegue se controlar se quiser. Consegue ser fiel se quiser. Então parem de colocar a culpa na testosterona e comecem a reparar em vocês.

E, para os dois: Acreditem… Nós somos iguais! Parem de ficar tentando encontrar diferenças e encarem o fato. Tentem entender um ao outro ao invés de apenas jogarem pedras. Parem com essa coisa besta de tentar achar um melhor a competitividade não leva a nada! Um sempre vai precisar do outro, mesmo que decida ser homossexual. É inevitável. Então… Pra que complicar a relação, se dá pra facilitar? Vamos ser civilizados, por favor. O mundo agradece.

Comentários: