Agora é oficial.

Já suspeitava possuir tal distúrbio, mas nunca havia aceitado conscientemente possuí-lo, mas agora é oficial. Tornou-se necessário que eu o assumisse, antes que problemas mais drásticos provenham dele no futuro.

Não sei fazer escolhas, simplesmente não consigo fazê-las.

Ao me perguntarem se prefiro preto ou branco, vou logo dizendo que prefiro cinza. Quando fico frente a frente a uma escolha realmente importante, tendo a responder “tanto faz” para quem quer que esteja me fazendo a oferta. Sempre há aquela coisa da qual eu prefiro, mas quando passo a pensar em como a minha escolha afetará os outros, travo de medo.

Há uma frase que diz que  “cada escolha é uma renúncia“, pois bem, não gosto de renúncias. A insana ideia de me privar de algo, já me oprime, realmente me privar de algo seria fatídico. Não gosto de fazer escolhas, prefiro que o acaso as faça, prefiro crer que as coisas simplesmente acontecem e que eu nada fiz para influenciá-las. Prefiro não escolher, não quero ter que escolher.

Então deparo-me com uma tarefa altamente complicada: “Tragam um texto que vocês queiram ler“, como assim? Há vários textos que eu queira ler, vários textos que foram deliciosos para mim e eu gostaria de poder compartilhar com o mundo inteiro se pudesse. Fracassadamente, porém, tentei escolher. O autor do texto eu já sei, quanto ao texto em sí, a cada página nova que folheio de seu livro, mudo de opinião. Minha vontade real era poder ler todos. A vontade real mesmo era ler um especificamente, mas acho que ele é grande demais para tal ocasião, então a decisão tomada é que levarei o livro, com várias opções de textos a serem lidos e o que o momento pedir, ele receberá. Não estarei fazendo uma escolha, o acaso a fará. Porque eu sou indecisa, é uma das poucas características natas e imutáveis que possuo, infelizmente.

Gostaria de poder renunciar algumas coisas.

Fernando Pessoa, eu escolho você

0 thoughts on “Indecisão.

  1. Escolher é F**A mesmo, mas faz parte da vida. E vi uma frase uma vez que diz que depois de um tempo a gente descobre que as escolhas mais acertadas têm as renúncias mais confortáveis. ^^
    Ah, fosse o maior problema do mundo escolher entre alguns textos! hahaha
    Eu avacalhei, minha turma era pequena, levei um texto de 2 folhas, mas sua turma é grande, então realmente não dá. Agora.. Fernando Pessoa? ninguém merece amiga. HAHAHAHA.
    Beijos!

    1. Fernando Pessoa é simplesmente maravilhoso! Mas mudei de ideia, levarei uma música para essa aula! Já disse que sou péssima com escolhas? Então.

Comentários: