Mais Calor no Mundo

Calor. Uma sensação que eu usualmente detesto, mas que aprendi a gostar desde que te conheci.

Calor porque você é sempre quente, mesmo que esteja gelada, afinal, bons corações nunca se gelam.

Calor porque é o que eu sinto sempre que te dou um dos abraços mais gostosos do mundo ou te encho de carinhos. Porque é o que emana de mim sempre que consigo conversar sobre o que eu quiser.

Calor porque é uma sensação boa quando passada na dose certa, pela pessoa certa. Porque eu encontrei a pessoa certa. Tão casualmente que eu nem acredito.

Calor porque o Sol é tão bonito que nunca fica  feio, que nem você.

Calor porque ninguém é igual a ninguém, mas é tão bom quando a gente encontra gente que é um pouquinho parecido e que no que se difere ainda é capaz de respeitar e entender a diferença. Porque é tão bom a gente poder conversar o que der na telha com a certeza de que não será um problema. Porque é tão lindo continuar a ler literatura mesmo em meio à tantos textos acadêmicos e porque desenhos e joguinhos na aula são tão necessários quanto prestar atenção.

Calor porque rima com amor e eu nunca vou conhecer alguém que emane imensamente tanto amor quanto calor tão bem quanto você. Porque até o trabalho e a matéria mais chata do mundo fica melhor com você por perto. Porque o mundo inteiro fica melhor com um de seus sorrisos, ou um pedaço do seu lanche.

Calor porque eu estou sentindo tanto frio sem você por perto de mim todo dia, como costumava ser. Porque por mais que haja outras fontes de calor no mundo, nenhuma delas a carrega no nome, como você faz.

Calor porque eu sei que tive sorte, muita sorte, de em meio a tanta gente estar justo na tua frente na fila do xerox no primeiro dia de aula. Porque eu sei que tive muita sorte de poder te chamar de amiga. De poder te considerar a melhor amiga de faculdade que qualquer pessoa possa vir a ter. Calor porque eu tenho certeza de que não importa o tempo e a distância eu sempre vou poder contar com os seus olhinhos brilhantes, com a sua maravilhosa companhia para todos os sambas da vida e com o seu imenso coração, disponível para se unir ao meu. Porque eu sempre vou ter o seu cabelo para fazer carinho e os seus braços para abraçar. Porque apesar de você estar iniciando uma nova etapa na sua vida, fazendo com que o meu amanhã seja um dia completamente diferente, eu sei que a gente não precisa estar junto pra estar perto. Porque você é quente e calor a gente sente de longe.

Hoje a gente aprendeu que quando deixa de gostar das pessoas elas morrem aos pouquinhos, olha, você nunca vai morrer pra mim. Nunquinha. Porque sempre que eu sentir calor eu vou lembrar de você. Assim como sempre que eu ver lancy, pão de queijo, palavras cruzadas e roupas bonitas.

Calor porque muita gente tem amigos e eu tenho poneis, oompa loompas, unicornios, flores, peixes e diversas outras coisas, mas também tenho o mais essencial, o calor.

Então é isso, mais calor pro mundo porque é isso que o mundo precisa: manter-se aquecido. Por dentro e por fora. Porque se tem uma coisa essencial que você me ensinou é que além de quentura calor também é sobre fofura.

Muito obrigada por existir, desculpa o texto aleatório e por favor tire uma foto comigo algum dia, eu sei que a nossa beleza junta é demais pro mundo, mas você sabe que eu adoro desafios! 

0 thoughts on “Mais Calor no Mundo

  1. vc é simplesmente demais! eu não vou conseguir nunca escrever uma resposta a altura desse texto incrível, mas quero que vc saiba que eu me sinto muito feliz por tudo isso que li agora. Eu te amo, Maryra! E nunca vou deixar de amar. Hoje eu não estou chorando pelo velinho Portuga que se foi, mas estou chorando pela amiga que hoje eu tenho certeza que eu encontrei! Nossa, to muito feliz… hahahah
    Um beijo grande,
    Calorina <3

Comentários: