Melhores do Ano – Vídeos

Eu sei que 2013 já acabou, mas precisava guardar em um local seguro os vídeos que foram lançados nesse ano e me renderam muitas gargalhadas.

1 – One Direction: Olha a Onda

One Direction é, por si só, uma banda genialmente zoada. Eles têm músicas muito anos 90, (Nick Carter + Timberlake feelings), usam roupas e cabelos muito esquisitos para garotos comuns, as letras das músicas são clichês e bobas, os clipes são grandes, super produzidos e quase nunca fazem sentido, as danças são epicamente sensacionais e é impossível ouvir a uma música e não balbuciá-la pelo resto de sua vida. One Direction é tão ruim que chega a ser épico. Só que tem como ser mais épico. Porque dá pra acoplar vários clipes deles e colocar “Olha a Onda” como fundo. Esse, honestamente, é o vídeo que mais me faz rir. Não importa o que esteja acontecendo, eu lembro desse vídeo e a vida volta a ser feliz. Obrigada fãs de 1D.

2 – The Fox – Ylvis

Quando minha amiga me passou esse vídeo achei que era alguma zoeira de um vlogger e que nunca ia ter ibope. Aí de repente todo mundo ficava cantando “what does the fox say?” e imitando a dança absurdamente bizarra que o cantor tem a capacidade mental de inventar e reproduzir enquanto vestido de raposa. Esse vídeo é genial pelo mesmo parâmetro do anterior: é ruim. É aquela coisa trash. Você olha pra isso e tem vergonha de existir. Mas tem vergonha enquanto tá morrendo de rir, então dane-se.

3 – Quadradinho de Borboleta – Bonde das Maravilhas

Bonde das Maravilhas é outro desses virais completamente sem sentido. Quantas tardes eu passei tentando imitar esses passos e morrendo de rir com o passinho do bate bate? Por favor, a pessoa que inventa esses passos tinha que ganhar um prêmio, mas as que conseguem executar tinham que ganhar um prêmio maior ainda, porque são coisas absurdas. Todo mundo ouviu isso esse ano e aposto que achou o máximo. Porque não há nada mais inovador e ostentador do que ter um helicóptero pro clipe e não fazer nada com ele, mas deixá-lo como plano de fundo porque elas, a dança e a paisagem se bastam.

4 – Pantera Cor-de-Rosa – Munhoz e Mariano

Além do funk, outra área musical do Brasil que não cansa de surpreender é o tal do sertanejo. Cada ano que passa as músicas ficam mais monossilábicas e esquisitas. A dor de corno está em decadência, o negócio agora é provar que você pode ter quem você quiser. Essa letra de Munhoz e Mariano consegue ser ainda mais poética que o pobre rapaz do Camaro Amarelo, que só conseguiu a mulher dos seus sonhos depois de ficar rico. Aqui, a dupla exibe um visual arrojado e nada a ver com eles, enquanto narra a história de uma menina que se veste “do jeito que homem gosta” só porque quer “dar o que falar”. Acrescente um camarada vestido de pantera, uma ambientação temática do filme da pantera cor-de-rosa, várias dancinhas sem sentido e o sotaque interiorano que só cantores sertanejos sabem ter e pronto, aí está essa obra prima.

5 – Quem é o Teu Homem? – Mc Maromba

Aqui temos um clipe genial. “Maromba”, pra quem não sabe, é a gíria utilizada quando querem falar que um cara é muito musculoso (bombado). A primeira vez que eu vi o vídeo, fui logo achando que seria algo parecido com MR Maromba (absurdamente sensacional), aí me deparei com um cantor não bombado, dançarinas sensualizando com latas de lixo, pessoas com vozes de narrador de propaganda das Casas Bahia, garotinhos gordinhos e todo outro tipo de bizarrice em uma música que só diz que o cara chega na menina com um cartão e pergunta “quem é o teu homem?” e diz pra irem pro cartório pra ele passar ela pro nome dele. É o cúmulo da coisa errada atrás de coisa errada e quando você termina de ver e fica com aquela cara de interrogação precisa rever pra ter certeza de que viu aquilo mesmo e aí já era, você sai por aí cantando.

6 – Show da JMJ – Renas Dance

Mc Anitta foi o boom brasileiro do ano e ela é muito linda e as músicas dela são divertidíssimas e os vídeos dela são ótimos (olha isso!), só que houve a Jornada Mundial da Juventude no Brasil e é claro que católicos fervorosos não podem sair por aí dançando as letras da Anitta, ainda mais com as roupas e coreografias que ela usa. Ainda bem que existem as adaptações, certo? Certo. Porque essa é hilária.

One thought on “Melhores do Ano – Vídeos

  1. Mayra, você é mais que sensacional. Eu não sei como eu consegui parar de rir pra comentar. O QUE É MELHOR? A dança do MC Maromba? A dança com as latas de lixo? O cara SAINDO DE DENTRO DE UMA LATA DE LIXO? O “amém” que vem do nada????? O “padapadapada”??????
    Eu não sei. Eu só sei que o melhor post do ano já é esse.

Comentários: