Meme das 11 perguntas!

Fui indicada pela Fran e pela Anna Vitória para responder esse meme que consiste em:

– 11 coisas aleatórias sobre mim

– Responder 11 perguntas feitas por elas (são 22 no total então)

– Inventar 11 perguntas e enviar o meme a 11 amigos!

Responderei as 22 perguntas no mesmo texto porque faz tempo que não escrevo aqui e gosto de textos compridos!

11 COISAS ALEATÓRIAS SOBRE MIM

1 – Nunca tomei Refrigerante

2 – Sempre gostei de me fantasear, pois ser sempre a mesma pessoa me cansa

3 – Gosto de ciganos.

4 – Faço e amo teatro e largaria tudo da minha vida menos isso.

5 – Minha família é a coisa mais importante da mim, portanto faço o possível para preservá-la e manter contato com todos.

6 – Sempre prefiro os vilões das histórias e talvez por isso Hitler seja um dos meus ídolos (embora eu o considere louco e exagerado)

7 – Sou inocente o suficiente para achar que um dia melhorarei a educação do país, tornando-a decente.

8 – Quero trabalhar com algo relacionado a viagens, para viver em constante mudança e aprendizado.

9 – Não como frutas e verduras, exagerando assim na carne, mas apoio os vegetarianos e acho que se um dia evoluir muito poderei vir a ser um deles.

10 – Sou canhota com muito orgulho, mas sei escrever com a mão direita e ando treinando-a para não sobrecarregar a esquerda.

11 – Eu amo vacas. Estampas de vacas, seus mugidos, seus habitats e tudo relacionado a elas e por isso sempre que vejo uma carne crua antes de comer fico com pena de comer, afinal, são vacas. Elas vivem encarceiradas por nossa causa e eu acho isso um tremendo absurdo. Quero criar uma vaca um dia, se eu morar numa fazenda. Ela será meu animal de estimação e vou cuidar dela com todo carinho do mundo. Vacas são amor <3

11 PERGUNTAS DA ANNA VITÓRIA

1 – O que é o amor pra você hoje? 

Amor pra mim é um céu bonito, ar puro e com gosto de liberdade. Andar pelas ruas sem preocupação e distribuir abraços a todos que eu considere merecedores. É me omitir em prol de alguém muito importante e ao mesmo tempo fazer com que esse alguém se omita por mim.

2 – Qual seu maior amor platônico da ficção?

Ron Weasley. Já tive vários, mas esse é o mais duradouro e eu juro que toda vez que vejo um ruivo observo detalhadamente pra ver se não é ele escondido ali. Sempre sonho com o Ron e a coisa está tão evoluída que deixou de ser apenas com o Ron, mas com o Rupert Grint mesmo. Esperava encontrá-lo em Londres, mas ele não apareceu… Triste. Vale lembrar que em segundo lugar fica Chuck Bass, porque ninguém JAMAIS chegará aos pés dele. Se Ron fosse ruivo, britânico, inteligente, meio bobo, bruxo e ainda tivesse todo o jeitão Bass de ser, garanto que corria atrás pra casar.

3 – Qual erro de português alheio mais te irrita?

Aqueles que são repetidos muitas vezes. Sempre troco mal com mau e sempre erro na digitação das coisas, mas gente que fica falando “menas” ou “mais pior” ou “pobrema” ou “dez real” ou que repete muitas palavras na mesma frase, erra pontuação ou acentuação… Sempre me irritam. Irrito-me com o erro mais imperceptível pelos outros e principalmente na linguagem oral, na escrita as vezes eu perdoo, dependendo de quem for.

4 – Uma música pra tocar no seu funeral.

Puts… Já planejei meu funeral inteiro uma vez, mas acabei esquecendo. Faz tanto tempo que não penso sobre isso que não sei o que dizer… Acho que seria Hello, Goodbye dos Beatles, porque gosto de coisas animadas e acho que faz uma analogia boazinha… Mas sei lá. O mais animada possível!

5 – Se você pudesse viver em qualquer época, qual seria? Por quê?

Década de 20 no Brasil. Nessa época foram iniciados os movimentos modernistas e foi quando viveram meus artistas preferidos daqui, quando fizeram a Semana de Arte Moderna e quando o romantismo, as roupas bonitas e a vida completamente hierarquizada e estruturada reinaram. Eu queria poder participar da Revolução de 30, mas sem me envolver na Revolução de fato, fazendo coisas artísticas que fizessem parte da coisa, sabe? Queria visitar Paris, conhecer Dali, Picasso e todos os outros! Pra mim os anos 20 são os anos de ouro e é por isso que gostei tanto de “Meia Noite em Paris” hehe

6 – Aspecto inusitado que mais te atrai no sexo oposto?

Não sei o que vocês consideram inusitado, mas eu gosto de orelhas gordinhas e apertáveis, olhos firmes e com olhar marcante, sobrancelhas confiáveis e barba no estágio que não arranha mais e que não é papai noel.

7 – Como seria sua festa dos sonhos?

Não gosto muito de festas, quer dizer, gosto de frequentá-las, mas não de fazê-las, assim sendo, minha festa dos sonhos seria num cinema reservado só pra ela, em que passase um filme bem legal e depois a gente sentasse no chão e comesse coisas além de pipoca e então tocasse músicas típicas de rádios de cinema e quem quisesse dançar dançava, quem não quisesse ficava conversando. Depois a gente ia pra um parque infantil e ficava pulando na cama elástica e descendo nos escorregadores divertidos e comendo algodão doce e brigadeiro! Ia ser uma boa festa…

8 – Com qual personagem da ficção você mais se identifica? E qual você queria ser?

Já falei bastante sobre isso nesse post e se eu tivesse que dizer uma só seria a Mia Thermopolis, infelizmente. Porém eu gostaria de ser mais como a Alice ou a Luna Lovegood, desse estilo que sonha o tempo todo e vive no mundo da Lua ou ainda como a Cassie, de Skins, que mesmo muito sonhadora tem um pé bem firme na realidade. No fim, estou satisfeita sendo eu mesma…

9 – Quando era criança, o que queria ser quando crescer?

Todas as coisas possíveis. Eu gostava de me fantasear, então acordava e colocava uma roupa e dizia pra minha mãe “Hoje sou – nome da profissão aqui –” e era cada dia uma coisa diferente. Quando eu tinha 7 anos queria ser freira, até mandei uma carta pro convento e eles me responderam dizendo que eu era muito nova pra isso (ainda bem!) e depois eu descobri que na verdade eu queria ser atriz. Hoje digo que o fato de cada dia querer ser uma coisa significava justamente que eu deveria ser atriz, porque as atrizes são todas as coisas e um pouco mais ainda.

10 – Qual sua maior inveja literária da vida? (ou seja, que livro queria ter escrito, com todas suas forças?)

Eu nunca tive disso… Gosto de ler livros, me encanto pelos autores e pela história, mas nunca pensei em como ela teria sido se eu a tivesse escrito. Porém, todo novo livro de Desventuras em Série que eu lia me dava vontade de escrever igual ao Lemony Snicket (acabei de descobrir que o nome dele é Daniel Handler D:). Passei uns três anos tentando, mas não consegui. Triste. Pois é.

11 – Se pudesse jantar com qualquer pessoa, quem seria? Por quê?

Eu jantaria com Shakeaspere. Sempre tive uma curiosidade muito grande sobre como a mente dele era estruturada, como ele era como pessoa e da onde surgiram todas as ideias fantásticas de suas histórias. Jantaria com Shakeaspere para absorver um pouco do amor louco que ele certamente me transmitiria e aprender sobre criatividade, estruturação textual e como conseguir deixar uma história sempre atual, mesmo depois de morto.

11 PERGUNTAS DA FRAN: 

01. Há muitas coisas no mundo que parecem distorcidas. Se você pudesse mudar apenas uma, qual seria?

O Sistema de Educação. Acredito que ela seja a base de toda a estruturação da sociedade e do modo de vida das pessoas, assim sendo, uma educação realmente decente criaria cidadãos decentes e conscientes que consequentemente se esforçariam para melhorar as coisas mais alarmantes que andam errada nesse planeta chamado Terra.
02. Você já realizou algum sonho? Qual e como foi?

Muitos! O mais recente foi andar na faixa de pedrestres dos Beatles. Sempre achei linda a foto deles andando lá e daí EU andei lá. Depois disso demorei uns 15 minutos pra me conscientizar de que realmente era eu ali. Foi lindo! Outro sonho realizado foi conhecer a King’s Cross Station e tirar uma foto na Plataforma 9 3/4. Estava tremendo tanto que mau conseguia segurar o carrinho pra fazer a pose da foto. Foi lindo! *-* Também ganhei uma guitarra de 15 anos (sonho de infância). Tive um baile de formatura (não foi êxplendido, mas foi meu baile de formatura) e conheci muitos lugares que sempre sonhei em ir também. Estou precisando inventar novos sonhos porque daqui a pouco realizo todos e babau.
03. Se pudesse viver a história de um filme ou um livro, qual seria?

Todo filme/livro que eu vejo/leio automaticamente me imagino ali e na grande maioria eu gosto MUITO de me imaginar ali, assim sendo, gostaria de estudar em Hogwarts e participar de Harry Potter, morar na Terra Média e lutar com Legolas para proteger Frodo e o anel em O Senhor dos Anéis. Sair do Matrix e conhecer o Morfeu em Matrix. Apagar alguém da minha mente e ficar relembrando, como em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança, passar uma meia noite em Paris e entrar num carro que me teletransportasse pra época preferida de mundo para mim. Gostaria de viver a história da Alice do País das Maravilhas, mas a principal, que eu gostaria MESMO de viver é a personagem principal de 10 Coisas que eu Odeio em Você (porque o Heath Ledger naquele filme é o cara mais apaixonante ever).
04. Você possui algum defeito ou já agiu de forma que prejudicasse sua relação com alguém (amigo, namorada(o), familiar, etc)?

Todos possuem defeitos e eu faço parte desse mundo de defeituosos, uai. Sou hiper grossa e sempre magoo as pessoas com isso. Tenho tentado melhorar, mas nem sempre aguento… Sofro de sinceridade exagerada e magoo as pessoas sem nem perceber, já perdi muitas amizades por causa disso, embora as amizades de verdade sobrevivam a coisas muito piores. Com a família, graças a Deus, nunca estraguei nenhuma relação, eles têm o dom de tornar meus defeitos mínimos…
05. Você fez alguém feliz? (Variação: você já mudou o humor/o dia de alguém?)

Sim! De muitas pessoas! Principalmente no teatro! Muitas pessoas vieram falar para mim depois de alguma peça que eu tinha melhorado o dia delas, muitos amigos já disseram que melhorei seus dias e minha mãe fala sempre que eu melhorei a vida dela desde quando ela descobriu que estava grávida.
06. O assunto são as Sete Maravilhas. Qual a sua preferida na lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, na lista do Mundo Moderno e na lista do mundo medieval?

Não sei muito sobre o assunto e só dei uma vista rápida nos links, por isso vou ser clichê e dizer que do Mundo Antigo é a Pirâmide de Quéops, do Moderno é o Coliseu (nunca fui, mas sempre o imaginei magnífico) e do Mundo Medieval (que também está na lista do Mundo Moderno), a Grande Muralha da China.
07. Qual seu conceito de liberdade de expressão?

Liberdade para mim é fazer o que você quiser, da maneira que quiser, desde que não interfira/prejudique a vida de ninguém, assim sendo, liberdade de expressão é poder expressar-se a respeito do mundo que o cerca, da maneira que você dignar necessário, mas respeitando as opiniões alheias sem tentar impor a sua e sem apelar para linguagem chula.
08. Pequenos detalhes (gestos, palavras, atitudes, etc) fazem grande diferença?

Fazem TODA a diferença. Nada melhor que um abraço em um dia triste, andar de mãos dadas com alguém importante, ouvir a palavra certa no momento certo, ser defendido por alguém, defender alguém, ser gentil e todas essas outras coisas. Gestos, palavras e atitudes são o que nos diferenciam dos outros animais e devem ser explorados.
09. Qual é, geralmente, a primeira impressão que você causa nas pessoas?

Ou me acham super tímida, ou me acham esquisita, ou nerd, ou chata. Em qualquer uma das opções, raramente alguém se atreve a vir falar comigo logo de cara, sempre demora um bom tempo, até que eu tenha liberdade para ser o que quiser perto da pessoa e daí ela se sente na liberdade de vir falar comigo e me mostrar quem ela é.
10. Para ser sua/seu amiga(o), uma pessoa pode ser tudo, menos…

Ela não pode ser muitas coisas, mas a principal coisa que um amigo meu não pode ser é falso, porque se for falso não é realmente meu amigo e mente fechada porque eu não consigo conversar muito com quem pensa tudo certinho e quadradinho.
11. Qual melhor presente que você já ganhou e/ou sonha em ganhar?

Minha festa de 15 anos, minhas viagens ao exterior, meu quarto ex-rosa agora branco, a festa surpresa feita pelos meus amigos, chocolate depois da semana de peça, flores depois de uma peça, vacas de pelúcia, cartões bem elaborados, cartas inesperadas ou esperadas, escritas à mão e eu não sonho em ganhar nada…

MINHAS 11 PERGUNTAS

1 – Qual é a coisa que você imagina que NUNCA vai comer por considerar muito nojenta?

2 – Quem era você nos primeiros quatro anos do Ensino Fundamental?

3 – Você faz faculdade? Se sim, o que o levou a escolher seu curso? Se não, por quê?

4 – Você prefere livros novos ou comprados em sebo?

5 – Tem em dvd algum dos seus filmes/séries favoritos? Ou cd’s dos seus cantores favoritos? Ou não liga pras grandes gravadoras e baixa tudo na internet mesmo?

6 – Qual seu jogo de tabuleiro preferido?

7 – Qual seu videogame preferido?

8 – Qual seu filme clássico da Disney preferido?

9 – Como você se imagina daqui um ano?

10 – Arrepende-se de algo que nunca fez/deixou de fazer? Se sim, por que nunca fez/deixou de fazer essa coisa?

11 – Se tivesse que escolher uma música só para ouvir até o fim de sua vida, qual seria e por quê?

INDICO PARA:

Rafaela, Analu, Tary, Milena, Marie, Mari, Deyse, Vanessa, Nicole, Gab Irala, Gabi Petrucci

0 thoughts on “Meme das 11 perguntas!

  1. Flor, como já respondi esse meme duas vezes no meu blog, vou responder o seu aqui mesmo, tudo bem?
    1. Jiló. Jamais comerei.
    2. Uma menina loira minúscula, tímida, que só tirava 10 e sofria bullying.
    3. Faço jornalismo, e quis fazer por causa do blog! Vi que amava escrever, sempre tinha gostado de ler, e me joguei.
    4. Novos. Sou fresca, e adoro ficar cheirando o papel novinho.
    5. Música eu baixo desde 2004, daí, nunca mais comprei CD. Mas não costumo baixar filmes. Tenho as 10 temporadas de Friends em casa, quero terminar minha coleção dos filmes do Harry Potter, tenho o DVD da Noviça Rebelde, que é meu filme preferido, e também de Uma Prova de Amor, outro dos meus filmes preferidos. Quero comprar o de Amelie Poulain e de Orgulho e Preconceito esse ano. Mas não ligo tanto assim pra filmes. Prefiro ter milhões de livros!
    6. Putz, eu amo jogos! Amo! Acho que não conseguiria escolher um, vou citar vários: War, Master, Perfil, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Academia, Desafino e Imagem & Ação.
    7. Donkey Kong Country 1, do Super Nintendo!
    8. Viiiiiiiiiish! Cinderela. Acho.
    9. Louca. Fazendo TCC e ensaiando pro MUSICAL na Cena!
    10. Ah, agora assim, não. Não to afim de pensar em arrependimentos.
    11. Cada dia eu responderia uma! Não vale!

  2. Que delicia ler esse seu meme, fiquei bege com algumas das suas respostas, mas de um jeito positivo. Acho esses questionários um tanto quanto cansativos – falei isso pra Ruvis tambem -, mas acho que pra quem não tem máfia como a gente, fica legal pra conhecer um pouquinho mais da autora do blog 😀

    E nossa! Voce nunca bebeu refrigerante? Hahahahahahaha não sabe o que ta perdendo, mas ta certa, voce é mais saudavel assim hehe

    Beijos flô!

Comentários: