Meme de clipes

Então gente… A Rafa me indicou para esse meme e eu não gosto de não fazer os memes para qual sou indicada, então assim que li o post dela saí correndo atrás de todos os clipes que tinham marcado a minha vida, o detalhe é que não eram poucos, pois antes de meu vício em internet, eu era viciada em clipes e assistia loucamente todos os que passavam, sabia tudo sobre clipes e tal… Hoje em dia ando meio defasada nesse quesito, mas ainda assim tive um grande trabalho para escolher os 10 melhores.

Resolvi então separar por artistas e em cada artista disse os que eu mais gostava. Fora os 10 primeiros, ainda dei umas medalhas de honra aos outros, ok?

Então assim, espero que vocês curtam!

1 – Rase Your Glass – Pink

Menção honrosa: so what – pink, please don’t leave me – pink e f*cking perfect – pink

Eu adoro os clipes da Pink, porque acho que ela vive o clipe. Sempre me emociono bastante, as músicas dela sempre são ótimas e os clipes sempre são super criativos e tal. Raise Your Glass é muito importante na minha vida, porque é o que eu vejo quando estou triste e com vontade de mandar o mundo inteiro se foder. Pink é muito massa.

2 – Brick By Boring Brick – Paramore

Menção honrosa: Playing God – Paramore, Misery Bussiness – Paramore, The Only Exception – Paramore

Paramore é uma das minhas bandas favoritas e os clipes não costumam me decepcionar. Além dos mencionados gosto de muitos outros, acho eles super criativos e adoro ver a Hayley cantando e interpretando as músicas! O clipe escolhido não é o que eu mais assisto, porém gosto bastante do desenho dele e a letra da música me inspira bastante. Meu clipe realmente favorito deles é The Only Exception, MAS como ele é bem famosinho e popular e já entrou em várias listas alheias, não o coloquei. haha

3 – Bring Me To Life – Evanescence

Menção honrosa: Call Me When You’re sober – Evanescence

Bring Me To Life é uma das minhas músicas favoritas e o clipe a traduz muito bem. Amy Lee é simplesmente linda. Costumo assistir quando estou bem triste e tal… Teve um papel bem importante em minha vida em meados de 2009. O fato é que mesmo esse clipe sendo lindo, Call Me When You’re Sober é bem melhor. Só não o coloquei como “principal” porque a música não significa nada pra mim, mas o clipe em sí é bem melhor mesmo e a Amy tá ainda mais bonita! (tá, o carinha que fica com ela no clipe também não é de se jogar fora haha)

4 – Piece Of Me – Britney Spears

Menção honrosa: If You Seek Amy, Toxic, Baby One More Time e Oops, I did it Again

Britney revolucionou o mundo dos clipes. Pelo menos essa é a minha opinião… Depois dela surgiram os clipes com dançarinas, mulheres seminuas fazendo coisas sensuais etc e tal. Piece Of Me foi o clipe que me motivou a gostar dela, a admiro bastante por ter conseguido dar a volta por cima e acho essa música fantástica. Depois que ouvi pela primeira vez, comecei a pagar pau pra Brit e a assistia a cada novo lançamento, porém fui pesquisar os clipes mais antigos e eles eram bem melhores. Além desses aí o clipe de Slave é fantástico e vários outros também! Pra mim Britney é a verdadeira musa dos clipes e não podia faltar um dela por aqui.

5 – I Write Sins Not Tragedies – Panic! At The Disco

Menção honrosa: That Green Gentelman, Nine in The Afternoon e The Ballad Of Mona Lisa

Para mim o clipe resume-se a uma coisa: Brendon Urie usando uma cartola. Isso já foi o suficiente para fazer com que eu assistisse um quinquilhão de vezes em meus tempos de 13~14 aninhos. Eu acho muito bom todo clipe que o PATD resolve fazer, eles pensam muito bem, é tudo desenhadinho, combina perfeitamente com a música e te dá uma vontade louca re reassistir sempre e sempre e sempre. That Green Gentelman me lembra Alice in Wonderland e por isso é magnífico e Nine in The Afternoon me fez ter vontade de ouvir Beatles mais a fundo, além de ser um clipe EXTREMAMENTE foda. Mona Lisa está aí porque Brendon usa um lindo chapéu nele também e porque é o primeiro clipe de verdade que a banda fez depois da cisão, além de ser o primeiro clipe do novo cd deles que eu estou super ansiosa para comprar! Ah! E o Brendon é lindo até sendo vampiro, gente do céu.

6 – Hot N Cold – Katy Perry

Menção honrosa: Teenage Dream e Firework

Primeiro, queria pedir desculpas pela péssima qualidade do vídeo, mas não achei nenhum melhor. De qualquer jeito, acho que todo mundo já viu esse clipe pelo menos uma vez na vida, então tá valendo. Katy Perry pra mim era o diabo por cantar que tinha gostado de beijar uma garota, mas quando ela fez esse clipe ganhou muito respeito da minha parte. Adoro demais. Acho que criou tendência também, porque depois desse vi vários onde tinha uma historinha e a música estava inserida nela. Os clipes do novo cd da Katy estão impecáveis, começou bem com Californa Girls e até agora não me decepcionou ainda! As novas músicas estão saindo um pouco da característica nata de indústria cultural e ganhando certo conteúdo, o que ajuda bastante. Outro fato que deixa os clipes dela ótimos é a produção da qual ela dispõe e seu rostinho de boneca!

7 – Don’t Trust Me – 3OH!3

Menção honrosa: Starstruck e My First Kiss

Eu adoro os clipes do 3OH!3, sério. Acho esses caras super engraçados, com certeza riria da cara deles se os conhecesse. Acho os clipes dele tão geniais quanto os do Blink, really. E as músicas são divertidas e… Ah não tenho muito o que falar. Só que eu realmente amo esses clipes! haha

8 – All The Small Things – Blink 182

Menção honrosa: Always e I Miss You

Blink 182 tem os clipes mais legais EVER!!!!!!! Small Things é aquele que eu sempre assisto quando quero relembrar minha infância ou simplesmente rir um pouco, always é muito legal, princialmente por causa da edição e I Miss You me lembra muito “The Nightmare Before Christmans” e é muito lindo e reflexível, além de muito bem feito. Acho que o mundo perdeu muito com os anos em que Blink resolveu parar de fazer músicas.

9 – Amerika – Rammstein

Nunca vi outro clipe do Rammstein, gosto bastante de ouvir, mas não gosto muito de parar para ver os clipes… No entanto, esse é um daqueles que vale a pena. Essa música tem uma letra muito foda e verdadeira e o clipe é de uma ironia sem igual, é muito bem pensado, genial até.

10 – Paparazzi – Lady Gaga

Menção Honrosa: Telephone e Bad Romance

Gosto bastante dos clipes da Gaga, o figurino dela é sempre ótimo e o roteiro do clipe também. A coreografia é impecável e é tudo muito legal de se assistir. Paparazzi é o meu preferido porque gosto bastante de músicas com esse “assunto” e porque acho os efeitos desse vídeo e o óculos dela muito lindos. Telephone foi o clipe mais visto por mim em 2010, tanto que hoje em dia passo longe de quem o está assistindo. Bad Romance é clássico e as unhas dela nele são lindíssimas. Gosto bastante da Gaga, o jeitão chamativo dela, o fato de ela estar sempre criando polêmicas e tentar modificar o mundo através da música, claro que não concordo com tudo que ela faz, mas me agrada bastante. E Gaga trouxe de volta a moda de clipes longos, quase que curta-metragens. Gosto muito de clipes compridos!

Medalhas de Honra:

1 – Welcome To My Life – Simple Plan

2 – Aerials – System Of a Down

3 – The Kids Aren’t All Right – The Offspring

4 – Fuck You – Lily Allen

5 – Why Don’t You Love Me – Beyoncé

Bom é isso… Lembrando sempre que o fato de esses serem meus clipes escolhidos não significa que eu só goste desse tipo de música ou que eu idolatre esses clipes, apenas os acho bastante interessante e influenciadores! Meu gosto musical vai muito além disso, porém não tenho tido muito tempo para ver clipes de bandas novas ou músicas mais atuais, então se você acha que está faltando algum por aí, só dizer!

Bom, aqui é a parte em que eu indico pessoas, então vamos lá!

Gabi, Ingrid e Mandy, é com vocês! haha

Comentários: