Meu filme preferido em 2010

Alôu, vocês sabem com quem estão falando? Esperam MESMO que eu, Mayra Sousa Resende, consiga escolher UM filme preferido em 2010? Ah… Vão sonhando, né!

Vou fazer uma lista dos 10+  com justificativas!

1- Alice no País das Maravilhas

Sim, eu AMEI a versão do Tim Burton para este filme.

Fui na estreia no IMAX, com minha  mãe, meu irmão e a namorada dele.

Nunca tinha visto um filme que me fizesse sentir tão  bem, é um filme bem agradável, com  figurino, cenário e atuação PERFEITOS!

Claro que a  história da Alice não é fiel à que Lewis Carrol escreveu, mas essa era  justamente a  proposta do filme, mostrar como seria Alice voltando ao País das  Maravilhas! É um dos  preferidos do ano, com certeza.

2- Toy Story 3

Assisti no cinema também e achei o filme muito lindo!

Já fiz um post sobre ele aqui por isso não vou ficar me prolongando nas justificativas.

O fato é que baixei ele no pc pra ver e assisti umas 3 vezes já! hahaha

O detalhe é que o que eu baixei tem o áudio em inglês, legendas em português, mas todas as coisas escritas nas  caixas e nas portas dos lugares está escrito em grego. SIM. Sempre rio da minha burrice por ter baixado assim.  haha

3- Rec 2 e Atividade Paranormal 2

Porque falar desses dois filmes juntos?

Simples! Foram os melhores filmes de terror que vi  neste ano, SÉRIO.

Não assisti o primeiro Rec, mas achei o máximo um  filme de terror espanhol! Porque eu sempre vi filmes  de terror americanos só. E é legal o fato de ser  espanhol, porque a gente entende mais ou menos, mesmo antes de ler a legenda, é muito emocionante! E a história é bem boa e dá bastante susto também, nossa, super indico! Único problema é que misturam tudo de terror possível, o que deixa um tanto… Suja (?) a história, mas em geral, vale MUITO a pena.

Atividade Paranormal 2 é uma paixão antiga, eu AMEI o primeiro! Fui assistir os dois com a @pumpks e  nos dois foi a mesma coisa, chegava a noite e a gente agarrava a mão uma da outra e ficava falando “ai que tenso, que tenso , que tenso” hahaha É muito legal o filme, porque é o que aconteceu antes do primeiro, muito inteligente quem inventou, really. E continua dando MUITO medo assistir isso. É um terror meio que psicológico, sabem? Você não se assusta frequentemente, mas fica com medo basicamente o filme todo. Muito bom.

4- Tropa de Elite 2

Filmes brasileiros também merecem um lugarzinho por aqui, né?

Confesso que este foi o único filme brasileiro que assisti no cinema este ano, mas ele vale por uns  10 filmes porcaria brasileiros, realy.

Eu me surpreendi com Tropa de Elite, porque estou acostumada a ver filmes brasileiros onde a  putaria reina e quando isso não acontece, é porque é um filme histórico. Não… Filmes históricos  também são regados a putaria. Enfim. Filme brasileiro SEMPRE tem putaria. Porque brasileiro  não sabe fazer filme, mas sabe fazer mulher bonita e mulher bonita vende, então, façamos filme  porcaria. Mas Tropa de Elite foge totalmente deste esteriótipo. Quando lançaram o primeiro já foi um choque, porque era muito violento e tal, mas este segundo filme é muito melhor que o primeiro. Mostra realmente a realidade. Mostra a verdade para a população. E que população, hein? Em um final de semana Tropa de Elite bateu as bilheterias do purpurinado Eclipse. E a qualidade técnica do filme? É ótima. Dá até orgulho de ser brasileira. O som, a imagem, o cenário, caracterização, efeitos especiais… É tudo muito bem feito! Quem não assistiu esse, nem imagina o quanto está perdendo. Acho que é um ótimo filme para mostrar o potencial que o Brasil tem no cinema, o que o país pode fazer daqui para frente. Será que é um “adeus putaria”? Tomara que sim! haha

5- Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Não me lembrava direito do filme, porque vi uma vez só e foi em Fevereiro, mas minha  amiga @marcellykaram ama TANTO que não tem como eu não ter me lembrado dessa  pérolazinha aí.

Acho que tem grandes chances do gato Percy ser o “Harry Potter” desta geração, não  que HP possa ser substituído, mas pode ser batido e entre ser batido por “Crepúsculo”  e “Percy ‘Jackson”, fico com o Percy.

Vamos ao filme: Adoro mitologia e principalmente histórias onde a mitologia se cruza  com a realidade e este filme consegue ser ao mesmo tempo real e ilusão, o que é muito legal. Os efeitos especiais também são muito bons e… Se você não gosta deste tipo de filme, assista só porque o Percy é lindo. haha

6- Querido John

Não vi essa preciosidade no cinema e me arrependo profundamente disto!

Fiquei sabendo da existência deste filme pela @LeticiiaC que me disse que chorou  assistindo, baixei e assisti. Gostei tanto que assisti duas vezes em 24 horas, srsly.

Descobri que todos os filmes de romance que gosto são baseados em obras do Nicholas  Sparks, foi assim com Titanic, Um amor para Recordar, Diário de uma Paixão e Dear John,  agora estou mega curiosa para assistir A Última Música, mas não tive oportunidade até  agora.

O filme é lindo, porque a história do John e da Savannah é linda, mas principalmente por  todas as lições de vida que o filme trás. É emocionante e acho que é impossível não chorar assistindo, meus olhos se enchem de lágrima só de lembrar!

Eu não gosto muito da cara da Amanda Seyfried, mas o Channing Tatum faz o filme valer mais a pena ainda, porque ô cara gato, hein.

7- The Runaways

Desde Janeiro estava procurando um filme em que Kirsten Stewart atuasse bem. Sim, não gosto dela. Assisti vários filmes com ela antes de chegar a este, mas este se superou. Ela finalmente consegue atuar bem aqui! Também, o personagem finalmente faz o tipo dela, é rebelde, roqueiro e beija uma garota. Tenho pena da garota em questão, Dakota Fanning, adoro a Dakota, aliás.

Mas falando do filme em si, é bem interessante! Me lembra bastante o brasileiro “Dois filhos de Francisco”, sem brincadeira, mas é mais legal porque é uma banda de rock só de mulheres, criada na época em que mulheres não serviam pra nada.

Não sei se ele já passou no cinema por aqui ou se tem tradução o nome, mas indico a vocês.

8- Juno e O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Eu tenho esses dois filmes em casa e assisto eles praticamente uma vez por mês. Sabe aquelas crianças que assistem “Rei Leão” todo dia? Eu gosto de assistir a esses dois aí.

Juno é um filme maravilhoso!!! Adoro a Ellen Page e a trilha sonora do filme é FANTÁSTICA. O enredo também é de dar inveja, cada vez que assisto tiro uma lição nova do filme, realy.

E Amelie Poulain? Quem nunca viu está perdendo MUITO. É um filme francês, o que significa um cenário maravilhoso e uma ótima trilha sonora também.  Cada vez que você assiste, tira uma nova lição, porque a Amelie é uma menina muuito esperta que aprecia pequenos detalhes e… Tem coisa mais linda do que pequenos detalhes? A história dela é algo que todos gostariam de ter um pouquinho, really.

9- O Senhor dos Anéis

Sabe aquela história de “O melhor fica pro final”?  Então… Deixei os melhores filmes para o  final! haha

Essa saga é uma das melhores já escritas, não destrói a imagem de nenhum ser mitológico  e Tolkien se baseia perfeitamente na teoria do Anel do Poder, que Platão inventou.

Além de um ótimo roteiro, enredo e história, o filme conta com um dos elencos mais  lindos que eu já vi. Sério. Juntar Orlando Bloom, Elijah Wood, Sean Astin, Viggo  Mortensen, Ian McKellen, Liv Tyler, Miranda Otto e todos os outros não tinha como dar  errado!

No total a trilogia ganhou 17 Oscars! É muita coisa! Mas eles mereceram, ótima caracterização, cenário, efeitos especiais, trilha sonora, edição, direção, atuação, TUDO. Certamente é um dos meus filmes preferidos, da vida INTEIRA. Se eé da vida inteira, claro que é de 2010! Porque neste ano assisti toda a trilogia em 24h e saiba que só grandes fãs conseguem fazer isso, pois os filmes são LONGUÉRRIMOS!

E, no fim…

10 – Harry Potter

Como vocês certamente notaram, não escrevi “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e por que?  Porque este ano não foi só das Relíquias da Morte! Eu nunca tinha assistido Harry Potter, porque  minha mãe não deixava, por ser de bruxaria e talz. Mas agora ela meio que não liga mais para estas  coisas e eu me aproveitei disso para aproveitar o tempo perdido!

Logo em Janeiro, quando estava em Fortaleza, aluguei todos os filmes de Harry Potter e assisti  durante uma madrugada inteira com a @SamilaPaiva. Se eu gostei? Não. Eu AMEI. E no outro dia  corremos para pesquisar como seria o final da história, dediquei meu ano inteiro a ler os livros, com  o intuito de terminar antes da estreia do penúltimo filme. Me decepcionei quando soube que não  seria em 3D o último filme, mas mesmo assim continuei lendo. Fui na pré-estreia super emocionada e  morri de chorar lá, então… Acho que consegui recuperar o tempo perdido e me tornar uma fã louca  da série mais famosa do mundo.

O mais legal de Harry Potter é o fato de que não é um filme americano, é um filme britânico. Adoro o  fato de uma das séries mais famosas do mundo não ser americana, mesmo que a produtora seja. Os atores têm aquele lindo sotaque britânico que faz bilhões de espectadores ficarem vidrados.

A história é perfeita porque mescla ação, aventura, coisas impossíveis, romance, comédia, basicamente tudo.

E com grande classe, claro. Ótimos efeitos especiais e atores perfeitos também!

Se o livro é melhor? Com certeza. Mas certamente vale a pena assistir aos filmes também! Principalmente a este último, em que acontece basicamente tudo como é narrado no livro, dando muito orgulho para quem leu! Enfim… ASSISTAM!!!

E agora vocês pensam “Finalmente este post gigante chegou ao fim!”

E eu respondo… Não!

USAHSUAHSHUAUHSAHUSAHUSAHUSASAHU

Sim, porque 2010 ainda não acabou e além de todos esses filmes maravilhosos, tem alguns que ainda pretendo assistir, porque parecem ser super bons!

1- Demônio

2- As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada

3- A Rede Social

4- Tron: O Legado

5- Red –  Aposentados e Perigosos

Se alguém aí estiver afim de ver algum desses e não tiver companhia, pode me chamar que estou à procura de companhia, hein! haha

Agora sim…

Bom 03/12 para vocês e Feliz Aniversário para o meu pai!

Beijoss

0 thoughts on “Meu filme preferido em 2010

  1. Já vi quase todos os filmes que você comentou. Adorei Alice, Toy Story, Harry Potter e Tropa de Elite 2. Não concordo muito com a sua visão do cinema brasileiro, mas entendo o porquê de muitas pessoas pensarem assim, sorte a nossa que nosso cinema está surpreendendo e emocionando tanta gente. Te indico Os famosos e os duendes da morte, As melhores coisas do mundo, Romance e Apenas o fim, são filmes brasileiros lindos e fora do convencional (:
    Adorei seu post :*

  2. Ahh, que bonitinha fazendo a lista dos posts! Como você pode notar, você levou a ideia bem mais a sério que eu. Talvez eu faça um post amanhã resumindo uns 5 itens de uma vez, porque só postei no dia 1º, sabia que ia dar nisso, HAHHA.
    Mas quanto aos filmes, deixa me avaliar um a um.
    Alice no país das maravilhas é realmente lindo! E Tim Burton é f**a!
    Toy Story 3 eu também amei de paixão, assim como amo os outros 2 da série!
    Rec 2 e atividade paranormal eu JAMAIS assistiria, hahhaa.
    Tropa de elite eu não vi nem o primeiro. Não sei porque, acho que falta de empenho para parar e assistir, hahaha.
    Percy Jackson eu também não assisti. Li os 2 primeiros livros da série.
    Quero John também não vi, queria ler o livro.
    The Runaways eu tô doida pra ver, amo a Dakota Fanning! Hahaha
    Juno eu vi tem 1 ano ou 2 já, mas é bem fofinho! Amo a música Anyone else but you!
    Amelie eu vi esse ano, achei tão doce e singelo!
    O Senhor dos anéis eu detesto. Já tentei ver. Vi o primeiro e o segundo, sempre dando umas cochiladas no meio. E nem me dignei a ver o terceiro. Acho um saco!
    Sobre Harry Potter não tenho nem o que falar, hahaha. Amei o sétimo filme. Digo, a primeira metade dele. Espero que a segunda seja ainda melhor!
    Beijos!

Comentários: