Meu livro favorito em 2010

Eu? Escolhendo UM livro? Ai Jesus, essa vai ser difícil.

Ao contrário da minha lista de top10 que fiz com os filmes, vou escolher um livro favorito mesmo!

Estava contando outro dia e li mais de 5000 páginas de livros em espécie durante este ano! Tirando os livros que eu tive que ler enquanto estudava para provas, né.

O meu livro favorito no ano inteiro foi… Harry Potter!

LÓGICO que não consegui escolher apenas um dos livros, né.

Nunca os tinha lido e me dediquei a eles durante o ano inteiro, peguei emprestado da @Camitatar e passava 80% dos meus dias lendo, deixava de estudar para provas, conversar com as pessoas, comer, fazer qualquer coisa, só para ler.

Harry Potter é um dos livros mais bem escritos que já li, porém há muitas falhas na tradução, muitas MESMO. Tinha coisas como ” ‘Dia!” para traduzir ” ‘Morning!”, acho que faltou um bom revisor, sabem? Tinha frases que eu precisava pensar pra entender o que queria dizer porque não fazia o menor sentido em português, coisas como ditados ingleses e afins…

O enredo do livro é muito interessante!

Para quem não sabe do que se trata é o seguinte: Harry é filho de um bruxo legítimo com uma mulher, nascida em uma família normal, que também é bruxa, por isso ele é considerado mestiço. Os pais dele morreram quando ele tinha 1 ano de idade, assassinados por Lord Voldemort, o maior e mais temido bruxo das trevas. O detalhe é que Voldemort estava tentando matar Harry, mas seu feitiço não surtiu efeito no garoto, deixando apenas uma cicatriz em forma de raio para contar história.

Harry foi criado no mundo trouxa (ou seja, não mágico), pela irmã da mãe dele, ele era mau tratado e odiava o lugar e quando tinha 11 anos recebeu uma carta dizendo que ele era um bruxo e deveria ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para aprender a usar e controlar seus poderes. Enquanto viaja para a escola, ele conhece Rony e Hermione que em breve se tornarão seus melhores amigos.

Já no primeiro ano Lord Voldemort está tentando se reerguer e dominar o mundo e está em Hogwarts em busca da Pedra Filosofal, mas Harry, Rony e Hermione o detêm! No segundo ano, ele ataca novamente! Desta vez com um diário “possuído” e quase mada a irmã do Rony, Gina, mas Harry a salva e destrói o diário! No terceiro ano um preso foge da cadeia e todos dizem que ele quer pegar Harry, mas Harry descobre que o preso é na verdade seu padrinho, Sirius Black e então o salva da prisão! No quarto ano Harry é misteriosamente indicado para participar do Torneio Tribruxo e ele vence! No quinto ano, Harry se junta com seus amigos e várias outras pessoas da escola para treinar para a guerra contra Voldemort, ele se apaixona e dá seu primeiro beijo! No sexto ano Harry vive muitas emoções, fugindo de Voldemort, sofrendo calúnias, caçando Horcrux com Dumbledore e descobrindo que ama Gina! E no sétimo ano… Ele sai de Hogwarts para tentar salvar o mundo bruxo, tem que procurar e destruir todas as Horcruxes, ele quase morre umas 300 vezes, mas no fim cresce, se casa e tem 3 filhos com Gina, enquanto Rony e Hermione também se casam!

Se é só isso que acontece? CLARO QUE NÃO!!!!

Cada um dos livros garante a você mais de 400 páginas de puro entretenimento e é impossível não se apaixonar pela série. Quando você chega na última página do último livro, você chora porque sabe que a partir dali não vai mais ter a companhia dos três aventureiros mais desajeitados, descombinados, briguentos, engraçados, lindos e amigos.

Acima de tudo, Harry Potter nos dá uma lição de amizade sem limites e coragem.

Acho que quem não leu está perdendo, sério!

Avada Kedavra! haha

(acho que meus leitores devem me achar uma viciada maníaca por HP que não fala em nada além disso LOL)

Comentários: