Está aí uma coisa difícil de ser pensada…

É difícil para mim lembrar de coisas tristes que aconteceram em apenas um dia, de apenas um dia que me fez ficar muito mau e acho que se eu realmente me lembrasse de algo assim, não teria coragem de expor isso em um blog, onde qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode ver e tirar suas próprias conclusões a meu respeito.

Consigo pensar em faixas de tempo onde fiquei triste, mas um único dia é complicado.

Para mim dia 22/02 foi horrível, um dos piores da minha vida. Meu avô morreu. Toda a razão para sorrir, brincar, acordar, estudar, respirar, viver… Tudo morreu com ele. Eu tenho grandes dificuldades de convivência com o meu pai, mas com meu avô não. Ele sempre me ajudou a convencer minha mãe a deixar eu fazer o que queria, sempre me deu conselhos sábios, conversou sobre coisas inteligentes, me ensinou coisas que ninguém mais poderia, ele fez minha infância feliz e o ano que ele passou morando ao meu lado com certeza é um dos anos que eu jamais esquecerei e ele estava super bem, vendo os desfiles de carnaval e tal e então puf… Ele vai embora. Ele morreu dentro da minha casa… Meus dois avós preferidos morreram na minha casa. Nesse dia senti que tinham arrancado todas as forças vivas de dentro de mim e queimado. Mas eu tive amigos que me ajudaram a lidar com isso e me recuperei, aprendi a viver sem ele por perto, embora saiba que jamais alguém será capaz de preencher o vazio que ele deixou, consigo lidar com a falta dele agora, grande passo. Fui forte. Sempre sou.

Não sei se este foi o pior dia do ano inteiro, se você for parar para ler este blog vai se deparar com vários piores dias, porque sempre escrevo aqui em dias ruins, agora… Classificar dias ruins? Desculpem-me, mas não é pra mim não…

Sou do tipo de gente que só fala a respeito de coisas ruins quando elas não são importantes o suficiente para merecerem ficarem guardadas aqui dentro, só para mim. Meus sentimentos reais e mais profundo só abro para meus amigos de verdade, só eles merecem saber quem eu realmente sou, na verdade a Mayra que você conhece pode ser só mais um personagem da Mayra real. Cada Mayra elegeria um dia ruim diferente, mas todas concordariam que dia 22/02 foi horrível.

Vai ficar aí guardado como o pior dia do ano.

Obrigada vovô, você sabe que eu sempre vou te amar verdadeiramente.

Comentários: