Minha mãe é só minha.

Sou fruto de uma gravidez extremamente complicada. O médico perguntou se você queria que ele me salvasse ou te salvasse e você me escolheu. Você nunca tinha visto o meu rosto ou ouvido a minha voz, mas decidiu que era mais importante que eu vissesse. Você me amou desde quando descobriu que eu estava começando a existir dentro de ti, seguiu dietas e ficou meses de repouso somente para que eu nascesse saudável.  Você se aposentou muito antes da hora somente para ter mais tempo para cuidar de mim. Você nunca colocou limites no seu amor, sempre foi uma coisa incondicional e indecifrável. Você me apoiou quando quis ser atriz, cantora, médica, freira, enfermeira, veterinária, professora e todas as outras coisas! Você nunca disse que eu não podia fazer algo, pelo contrário, você disse que eu podia ser tudo que eu quisesse! Você nunca fez com que eu tivesse medo de você, mas eu sempre tive medo de te magoar. Com o seu amor você construiu a amizade mais verdadeira que eu terei em toda a minha existência. Você faz com que eu faça coisas que não gosto, só para ver seu sorriso e faz eu deixar de fazer várias coisas, só para não ter que vê-la chorando. Você me faz rir quando tudo que quero é chorar. Seu abraço sempre melhora tudo. Ao seu lado sei que não há mau que me alcance. Hoje eu sei que tudo que eu inventar de fazer, você sempre  vai apoiar e sempre estará na primeira fila de todas as minhas apresentações. Sempre serei o neném da mamãe e sempre terei meu leitinho, antes de dormir e na hora de acordar.

Quando me convidam para algum lugar eu digo que tenho que ver se minha mãe deixa, não porque ela nunca deixa, mas porque ela sempre tem ótimos conselhos sobre as coisas! Quando eu descubro um filme muito bom no cinema, não saio convidando qualquer um, convido a minha mãe, porque ela é sempre a melhor companhia do mundo! Quando preciso chorar, o ombro dela sempre é o melhor. Quando estou com insônia, dormir com ela sempre resolve e quando estou precisando chorar de rir com algo, basta chamá-la e meus problemas estão resolvidos!  Desde o dia em que nasci, já soube que o dia mais triste da minha vida seria aquele em que você fecharia os olhos para sempre. Não consigo me imaginar sem você. Nesse mundo egoísta e superficial, a única certeza que tenho é a de que eu te amo. Nossas brigas são apenas para que as reconciliações sejam mais calorosas. Sei que você sabe que não importa o que aconteça, sempre teremos uma a outra.

Obrigada mamãe por ser tudo que a senhora é, por ser a melhor mãe que Deus poderia fazer. Obrigada por me abraçar quando estou triste, por conversar comigo quando preciso, por me ajudar quando estou com problemas, por me entender e me defender. Tudo que sou é apenas um reflexo daquilo que você foi primeiro. Você não é só aquela pessoa que me nutriu por nove meses, você é a razão para eu acordar todos os dias.

Não sei quem foi que inventou essa história de um dia específico para as mães, você merece todos os dias do mundo em sua homenagem.

Eu te amo mãe e espero que você viva por 200 anos!

P.S.: Peço para que a minha mãe, ao ler isso, não se  utilize do fato de eu amá-la incondicionalmente para tentar me fazer lavar a louça ou nunca brigar com ela. Sem as nossas brigas, não haveria nossas discussões de relação e sem elas seria muito chato viver! Então não pense que é porque escrevi um texto sobre a senhora que mudarei meu jeito de ser, continuo sendo a menina folgada e preguiçosa de sempre, não se engane, tá?

0 thoughts on “Minha mãe é só minha.

  1. Que linda essa homenagem, May! E essa montagem no final ficou um doce, adorei as fotos! Mãe é mãe… mesmo quando se forem, sempre estarão conosco, mas também espero que a minha viva 200 anos ou mais! Um beijo :*

Comentários: