Estava andando pelos blogs da vida e vi uma lista de cenas musicais de filmes que não são musicais e gostei muito da ideia e acabei resolvendo fazer algo parecido!

10 Coisas que Odeio em Você – I Love You Baby

Não poderia começar isso sem essa cena. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você é um dos dez filmes mais importantes pra mim mas além disso, é um filme digníssimo, vamos combinar. Heath Ledger tá lindíssimo, a história é genial e tem um monte de cena marcante, essa aí é um sonho infantil que se tornou juvenil e certamente me acompanhará pela a vida adulta inteira. Dá pra assistir a isso e não MORRER de inveja da Julia Stiles? Não MORRER de vontade de ter uma cena dessas inteirinha pra você? Bem, eu não consigo. Não mesmo.

Na Natureza Selvagem – Guaranteed

Into The Wild também é um dos meus preferidos, sou completamente apaixonada pela história do lindo do Christopher e morro de vontade de fazer algo igual. O filme é encantador e a trilha sonora tem um ENORME papel nisso, Eddie Weder mandou hiper bem, me deixando ainda mais apaixonada por essa maravilha toda.  Essa música é o tema do filme, é linda e as imagens desse clipezinho são lindas também. Ai gente. Suspiros intermináveis aqui <3

O Casamento do Meu Melhor Amigo – Say a Little Prayer For You

Preciso confessar que não lembro desse filme, mas lembro dessa cena. Porque essa cena é ÉPICA! É hilária! Daquelas coisas que ocorrem na vida real, mas nunca com tamanha exuberância. Quer dizer, com certeza muitos de vocês já continuaram a música que alguém estava cantando ou começaram a cantar e alguém seguiu, mas acho raro acontecer de envolver tanta gente e sair tão bonito, a exuberância é coisa de filme mesmo, mas essa cena é linda e válida.

Juno – Anyone Else But You

Juno é um dos meus eternos amores, esse filme marcou MUITO  a minha vida e volta e meia estou revendo. Adoro esse final, essa música é absurdamente linda e uma daquelas que eu sonho em cantar com alguém algum dia, igual à Juno e Paulie. Acho lindo lindo lindo e Ellen e Michael até que cantam direitinho, mas eu adoro a versão original porque “The Moldy Peaches” é uma daquelas bandas brilhantes que eu morro de orgulho por conhecer e de pena do mundo por desconhecer.

Titanic – My Heart Will Go On

Seria ridículo se eu fizesse esse post e não incluisse essa música, porque quando a gente pensa em música de filme a primeira que nos vêm a mente é essa. Nunca vão conseguir fazer uma cena mais sucinta e que diz tanto do que Jack e Rose na ponta do navio. NUNCA. Fora que são três horas de filme e ele é maravilhoso e tem apenas UMA MÚSICA. Uma música apenas. No more words here.

Australia – Somewhere Over the Rainbow

Esse filme eu assisti só porque era o mais comprido em cartaz e eu adoro filmes longuíssimos, nem sabia sobre o que se tratava, mas não arrependi. A amiga que me acompanhava quase perdeu o braço na hora em que uma manada de vacas quase caíram de um penhasco, foi tensíssimo e eu apertei o braço dela para valer. Vacas são meu ponto fraco, fazer o quê. Só sei que a história é linda e eu sou completamente apaixonada por essa cena e por como a música encaixa perfeitamente, essa música é linda e sempre está em contextos maravilhosos, mas nesse especificamente… ai ai, até me arrepio. Lindo. [E olha que Nicole Kidman sempre me deixa com pé atrás]

A Mentira – Pocket Full of Sunshine

Esse acho que nem preciso comentar. Emma Stone é ótima e esse filme é uma das melhores comédias recentes, essa cena é a marca registrada do longa e é uma coisa muito cotidiana, creio que todos já tenham feito disso de sair loucamente cantando uma música repetidamente por dias a fio. Acho que é isso que deixa a coisa ainda melhor! Adoro a cena e acho impossível assistí-la sem ficar com essa letra na cabeça por um século.

Sucker Punch – Where Is My Mind

Essa música já fazia parte da minha vida antes, porque é a música final de  Fight Club. Fiquei em dúvida sobre qual das duas cenas colocar, mas a questão é que gostei demais do arranjo que deram para a música nesse filme, fora que eu jamais tinha imaginado Emily Browning cantando tão doce e lindamente e isso me encantou ainda mais. Esse filme é fantástico, considero ele um grande soco no estômago, saí atordoada do cinema quando vi e gente… essa cena é maravilhosa.

Encantada – Como Ela Sabe Que a Ama

Não consigo ver esses filmes da Disney em inglês, desculpa sociedade, mas para mim desenhos tem que ser em português, mesmo quando os desenhos são misturados com pessoas reais. Essa música, por exemplo, só tem graça em português e como tem graça, viu? Sempre me encanto com essa cena porque ela é completamente inusitada e a música é uma mistura enorme de ritmos e melodias e é aquela centa bem de conto de fada, bem irreal, bem de filme. Mas é tão linda, tão doce, tão “oooowwwnnn” que nem tenho o que falar! Adoro esse filme, é lindo!!

Closer – I Can’t Take My Eyes Off You

Preciso rever esse filme pois era muito nova quando vi e acho que não entendi nada. Na minha cabeça é só besteira, mas essa cena me encantou desde sempre e não consigo pensar que um filme com uma cena tão linda como essa possa ser completamente banal. Há de ter algo útil nele. Preciso rever para tirar essa história a limpo! Não sei se gosto mais desse cabelo di-vi-no da Ms.Portman, desse óculos nerd do Mr.Law, da música que é LINDA, da cena em si ou sei lá. Nem tenho palavras para expressar o que essa cena me transmite, sou apaixonada.

Toy Story – You’ve Got a Friend On Me/ Amigo Estou Aqui

Pra não perder a originalidade da coisa, tinha que ter um bonus track, né. Nada melhor para isso do que “You’ve Got a Friend on Me”. Essa música é linda e faz parte da vida de todo mundo que já assistiu Toy Story, convenhamos. O mais legal é que ela é uma das poucas músicas que fica absurdamente legal, tanto em inglês quanto em português. Essa é aquela música para todos os amigos do mundo, principalmente para os amigos do Andy que por tanto tempo foram nossos amigos também. Acho que a franquia dos bonecos seria deveras sem graça se não tivesse essa bela música ecoando por aí!

Enfim, espero que vocês tenham gostado da minha lista e inspirem-se para fazer as suas! Lembrando para quem fizer que por favor comente com o link porque quero ver!

0 thoughts on “Momentos Musicais Marcantes

  1. Mayra, guria, que vídeos mais lindos! Sério. Dois deles me fizeram ficar com os olhos rasos d’água – confesso: o do Encantada (sou muito apaixonada por esse filme) e o do Closer. Que cena mais linda aquela! *-*
    Como eu sou dessas loucas que saem cantando no meio da rua ou que estão no meio de uma conversa, lembra de uma música que encaixa e começa a cantar, então me identifiquei muito, muito mesmo.
    Sim, sou maluca, pode dizer. hahaha

    Lindo esse meme. *-*
    Beijo!

  2. May <3
    A cena de Juno é MUITO MUITO MUITO AMOR! <3 Uma das mais lindas! na real, Juno tem uma trilha sonora incrível!
    E a cena de O casamento do meu melhor amigo É a cena mais legal do mundo! sou louca pra reproduzi-la espontaneamente em algum lugar!

    beijos

  3. Mayra,
    Fui lendo aos poucos, pensando em comentar, sobre uma ou outra cena listada, que havia sido realmente marcante pra mim, mas ao chegar ao fim do post já tinha perdido a conta. Você conseguiu listar perfeitamente, as melhores cenas e fez com que eu me emocionasse com elas, mais uma vez.
    Aliás, obrigada por me lembrar de como é bom me deliciar com todas elas de novo. (:

    Beijos ;*

  4. Eu poderia jurar que já tinha comentado nesse post! Amei tanto que acabei esquecendo.
    Primeiro de tudo: IDEIA GÊNIA. Acabei de postar meu meme e fiquei pensando na lista desde que você postou. Adorei fazer e adorei rever meus momentos favoritos.
    Das suas escolhas, minha preferida é a abertura de Closer, que inclusive faz parte das minhas também! Mas não posso deixar de amar demais o Heath Ledger cantando, e a cantoria no restaurante em 10 Coisas Que Odeio Em Você.
    Tô com o coração doendo porque esqueci de colocar a cena final de Clube da Luta em que toca Pixies, mas a minha lista já ficou enorme e não irei trapacear e editar senão acabarei com uns 49 ítens.
    Fiquei chocada com seu amor por Austrália! É um dos filmes mais traumatizantes que já vi na minha vida, tenho horror e só de ver a capa na locadora fico com coceira! hahaha
    beijo

  5. Nunca vi ‘Na Natureza Selvagem’ e tenho preguiça de ‘Austrália’ (também tenho problemas com a Nicole Kidman). Amo ‘A Mentira’ DEMAIS. Emma Stone diviníssima, desdenhando da música e depois cantando o final de semana inteiro. Como diz Annokita: amo/sou.

    Menina, nem vou falar nada de 10 coisas porque eu choro só de lembrar. E ‘O casamento do meu melhor amigo’ é TUDO, eu adoro.
    Juno e Encantada também (para de falar de filme que eu amo!!!).

    Closer. Ain. Um dos favoritos da minha vida. Essa cena é ÉPICA. Vai ver o filme de novo, é sensacional, genial, incrível, amor.

    Flor, acho que nem vou fazer esse meme porque você usou quase todas as minhas cenas favoritonas, hahaha!

    <3

  6. Gosto do momento inicial de Closer e da maravilhosa homenagem em 10 Coisas que Odeio em, você. Amo esse filme! Acho Encantada meio bobo, em verdade, sinto até vergonha alheia.
    Se puder, assista A Bela Junie, que tem um momento musical lindo lindo lindo.
    Beijos!

  7. Encantada – Como Ela Sabe Que a Ama > LINDO LINDO LINDO MÚSICA LINDA ♥

    Eu sou péssima para prestar atenção nas músicas dos filmes que vejo, fora que vejo menos filmes do que gostaria. De qualquer forma, adorei sua escolha (ao menos, os que eu conheço também hehe). As que não conheço, prometo que colocarei para ouvir!

    <3

  8. AMEI O MEME! E tô boba com a quantidade de cenas que você roubou de mim, mimimi. HAHAHA!
    Amo da de 10 coisas, amo a de Juno, amo de Titanic, amo a de Encantada, amo de Easy A e amo a de Closer! Que droga! Juro que vou tentar não repetir, tá?

    Beijos, May!

  9. por favor, querendo roubar sua lista pra mim! 10 coisas que eu odeio em você, easy A, encantada, TITANIC, JUNO, Toy Story.. tantos momentos, tantas trilhas sonoras magníficas ♥_♥ Tô apaixonada de verdade, hahaha. Btw, ameeeeeei o meme <3
    Beijão, linda

  10. HOW DOES SHE KNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW YOU LOVE HER? HOW DOES SHE KNOOOOOOOOW SHE’S YOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOURS??

    cara eu AMO essa musica, ela é FANTASTICA e totalmente magica! Alias, essa tua lista toda, incrivel! Juno <3 i say a little prayer <3
    nem vou fazer esse meme porque é praticamente a minha lista, incrível Maymay! Incrível!

Comentários: