O Ano do Fim do Mundo

Quem acompanha meu blog desde 2010, sabe que neste ano eu participei de um gigante meme de final de ano. A ideia do dito cujo era fazer um post por dia falando sobre o seu ano e eu não consegui cumprir, fiz váaarios textos no mesmo dia e deixei váaarios dias vagos, porque, bem, quem acompanha meu blog sabe que eu sou péssima nessa coisa de postar todo dia.

Porém, no entanto, todavia, encontramo-nos em 2012. Por incrível que pareça, os anos pares sempre são sensacionais para mim, enquanto os ímpares são um tédio completo. Eu não acredito nessa coisa de que o mundo vai acabar, mas boa parte de mim gostaria que acabasse só para eu não precisar passar pelo tedioso 2013 que se aproxima. Tirando todo o pessimismo de lado, cheguei à conclusão de que esse ano foi e está sendo mais do que memorável e por isso merece um meme especial para celebrar o seu fim!

Como já vi que a experiência de postar todo dia não deu certo e como gostei bastante da experiência com o meme literário que fiz em Outubro, resolvi seguir mais ou menos a mesma rotina e fazer um post por semana sobre o ano de 2012!  Tá, deixa eu organizar as ideias direitinho para, caso alguém queira me acompanhar, não ficar perdido no mar das minhas ideias!

Quando será a postagem?

Uma vez por semana, qualquer dia. O meu meme ocorrerá todo domingo, iniciando no dia 02, mas você pode fazer no dia que quiser.

O que devo escrever em cada texto?

DIA 1 – Três coisas pelas quais você é grato por terem acontecido em 2012; Como foi a  não realização das suas promessas de fim de ano; O que você ainda vai fazer para tentar melhorar o ano que está por vir.

DIA 2 – 5 filmes de 2012 que valeram a pena serem vistos; 3 vídeos do Youtube que fizeram seu ano mais feliz; 2 Seriados que você se sente mais que feliz por ter conseguido acompanhar; Seu site e blog preferidos do ano; 2 Livros que mudaram sua vida este ano; Filmes, vídeos, seriados, site, blog e livros que você se arrepende até a morte por ter inventado de assistir/ler.

DIA 3 – Uma pessoa que você conheceu (ou conheceu melhor) nesse ano e que tornou-se essencial na sua vida; Um lugar que você foi várias vezes e que nunca vai deixar de ter vontade de ir; Uma banda que surgiu na sua vida esse ano e a música que você mais gosta dela; Uma coisa que você sempre quis ter/fazer e conseguiu neste ano; Um lugar para o qual você quis ir quando sua vida pareceu destruída.

DIA 4 – O pior e o melhor dia do ano para você; Coisas que você tenha feito pela primeira vez neste ano; Algo que você tenha tentado fazer, mas não tenha conseguido, algo que você conseguiu e algo que você quase fez; A grande descoberta do seu ano; Uma pessoa que te fez morrer de vergonha e outra que te encheu de orgulho; 

DIA 5 – A pior e a melhor coisa que te aconteceram neste ano; Suas principais realizações (coisas que você sempre almeijou e só foram possíveis nesse ano); Sua foto preferida de você; Uma saudade; Um arrependimento; Pretensões para o próximo ano; Outras 3 coisas pelas quais você é grato por terem ocorrido.
É para eu fazer um texto respondendo a cada um desses tópicos, ou o quê?
Bem, o texto não precisa ser em forma de perguntas e respostas, pode ser um texto corrido que conste essas coisas no meio, você pode inserir mais fatores conforme for se lembrando, a ideia é simplesmente colocar no papel blog todas as coisas que fizeram com que 2012 fosse um ano excepcional ou terrível em sua vida. A ideia é lembrar cada micro coisa que aconteceu e que te transformou de alguma maneira e agradecer a quem for necessário pelo fato de tudo ter sido possível. A brincadeira não consiste em seguir as regras e fazer tudo certinho, mas sim em relembrar momentos únicos da sua vida e dormir com um sorriso no rosto, ansioso para que coisas ainda melhores ocorram no próximo ano!
A única regra dessa bagaça é a seguinte: se você vai participar, favor deixar o link do seu blog aí embaixo que sou curiosa e quero saber do ano de todo mundo!
Vejo vocês no dia 02/12 com a minha primeira parte do meme!!!

0 thoughts on “O Ano do Fim do Mundo

  1. May, que engraçado.. no geral esse ano foi péssimo… mas teve várias que acho que salvaram ele…! Acho que vai ser muito legal fazer minha retrospectiva com vc e com quem mais estiver dentro! Um beijo graaaaaaande!

  2. Vou querer participar Mayra! Só acho que vai ser difícil colocar todos esses tópicos por dia num post só sem deixá-lo muuuuuito longo. Mas tudo bem, eu adoro um desafio!

  3. Fiquei tentadíssima a fazer também!
    Achei a ideia super bacana. Amo fazer retrospectivas, apesar desse ano não ter sido tão bom pra mim, e tem coisas bem interessantes nesses tópicos.
    Não sei se conseguirei fazer todos os dias, mas tentarei o/

  4. Eu queroooo, Maymay! Mas calma, ainda vou pensar se topo. Porque não quero falhar.
    Mas a ideia foi o máximo, fica até difícil lembrar disso tudo.
    Vou me divertir lendo isso tudo nos blogs da Máfia ou vou me divertir?
    Beijo, Te amo <3

Comentários: