O Mundo Cinematográfico!

Passei grande parte da minha tarde conversando com o Leonel hoje sobre cinema, foi tão bom!

Acho que não precisa ser meu amigo pra saber que ADORO um cineminha, basta… Sei lá, acho que olhando pra minha cara já dá pra ter uma noção disso.

Minha mãe adora filmes e desde pequena fui criada assistindo filmes. Fui ao cinema pela primeira vez com menos de 2 anos! E minha mãe me conta que meus olhos brilhavam tanto e eu achava tão legal… Não duvido.

Todos os dias eu assistia um filme, nem que fosse o mesmo filme.

Os clássicos da Disney, eu tinha TODOS.

Rei Leão, Peter Pan, Cinderela, A Bela e a Fera e Aladim eram meus preferidos! Também gostava de Vida de Insetos e Toy Story e eu gostava TANTO que sabia as falas de cor e coisas do tipo. As vezes queria me fantasiar das pessoas do filme, era super legal!

Fui crescendo e essa paixão por filmes foi aumentando, eu assistia sessão da tarde TODO dia, até quando o filme era ruim! E quando eu morava no interior, sempre fazia minha mãe me levar pra cidade grande que tinha cinema, era impossível ficar sem ir ao cinema.

Isso me inspirou. Desde os 7 anos meu sonho é morar em HollyWood, ser uma SUPER atriz e ganhar um Oscar. Claro que fui crescendo e vendo que isso era meio impossível, eu sou brasileira e não sou rica… Mas agora vejo que há possibilidades. O Rodrigo Santoro conseguiu fazer um filme com o Jim Carrey, mesmo tendo sido ator em uma época onde o cinema brasileiro não era grandes coisas, então… Quando eu estiver apta a ser uma atriz profissional, talvez o cinema brasileiro já esteja bom o suficiente para servir de base para que eu entre em HollyWood! É sempre bom sonhar, né?

Nunca entendi como podem existir pessoas que viveriam normalmente se não existisse o cinema na vida delas. O cinema te dá a capacidade de sonhar, de acreditar no impossível. É tão bom ver aquelas pessoas bonitas, felizes, ricas e com a vida SUPER boa tentando passar uma mensagem construtiva pra sua vidinha fútil enquanto você paga para que elas enriquecam ainda mais *-*

As vezes fico pensando no trabalho que um cara como o Brad Pitt não teve no decorrer de toda a sua vida para chegar aonde chegou. Deve ter sido foda. Mais foda do que um médico famoso.

Mas a galera acha que ser ator é super fácil e que qualquer um consegue… Isso me irrita um pouquinho, mas é bom. É bom porque essas pessoas, se algum dia tiverem que tentar atuar, descobrirão que não é tão fácil quanto elas acham e daí vão parar e pensar “Nossa, eu devia valorizar mais os atores que existem!”

Mas… Não vim falar sobre a desvalorização da arte e do trabalho dos atores.

Vim falar sobre o cinema!!!!

Aposto que mesmo que você não goste muito de ir ao cinema, quando você vai não se arrepende.

Não sei se é assim com todo mundo, mas eu, quando me sento naquela poltrona confortável e vejo a história acontecendo, é como se eu estivesse lá, é como se tudo estivesse acontecendo comigo e fosse parte de mim e é assim que eu rio quando é engraçado e choro quando é triste, me assusto, fico tensa… As vezes as pessoas estão rindo de uma cena, mas eu não sou platéia, eu estou na cena e lá dentro o que aconteceu foi ruim e não engraçado, então eu não rio. É meio complicado de explicar… Mas em filmes em 3D isso aumenta! Eu realmente acho que estou lá dentro e quando é filme de ação eu acho que posso matar o vilão e quando é filme de terror eu sempre acho que posso avisar o mocinho que o monstro está logo atrás dele… Eu amo cinema.

É a coisa que mais me diverte. Não importa se o filme é bom ou ruim. Se for ruim eu fico criticando o tempo inteiro e como eu entendo um pouco do assunto é super legal. É muito legal ir em pré-estreia de filme lixo (como crepusculo)  e mostrar pras fãs ridículas que NÃO o filme não é bom e não os atores não atuam bem e não são lindos e maravilhosos e mostrar todos os erros de montagem e todas as milhões de falhas que existem. É engraçado ver elas perderem os argumentos -hahaha

E… Eu estou aqui hoje por dois motivos:

1- Mostrar para vocês que cinema é lindo, maravilhoso, especial, perfeito e merece toda atenção e crédito do MUNDO, porque sem o direito de sonhar e a liberdade de viver uma realidade diferente, que ele proporciona, nossas vidas seriam um tédio.

2- BERRAR E FICAR SUPER FELIZ PORQUE QUINTA-FEIRA QUE VEM EU VOU ASSISTIR HARRY POTTER NA PRÉ-ESTREIA E VOCÊS NÃO! HAHAHAHAHA Mentira… Não quero ficar toda “nhe nhe nhe eu vou e vc não”, mas eu fiquei MUITO feliz por ter conseguido permissão pra ir! É um dos meus sonhos ver HP na pré-estreia e este filme, em especial… Vai estar PERFEITO!!!! Todo mundo tem que ir assistir, hein? TEM O DOBBY *-* E O RONY TÁ LINDO *-*

Enfim… É isso!

Boa quarta-feira para vocês ;*

0 thoughts on “O Mundo Cinematográfico!

  1. Aiin, eu acho que também vou na pré-estréia. Bom, pelo menos estou movendo meus pauzihos para isso. Espero que quando eu tiver convencido a mamãe ainda tenha ingresso, hahaha.
    Eu não posso ser considerada uma viciada em cinema, fico meeses sem ver um filme, hahahahhaa.
    Mas quando vejo, gosto.
    Beijos

Comentários: