Posso colocar meu coração aos seus pés?

– Se não sujar o meu chão.

– Meu coração é puro.

– É o que veremos.

Você é apresentado a alguém. Ridiculamente, pensa que é apenas mais um nome em sua vida. Mais um rosto, como tantos outros já vistos. Mais uma voz para se juntar a todas as outras já escutadas. Não. Nunca são apenas nomes, vozes e rostos. Você nunca é apresentado somente ao nome de alguém e uma pessoa é muito mais do que aquilo que aparenta.

Ao resolver conhecer alguém não basta saber seus gostos e manias, uma pessoa é um aglomerado de atitudes, lembranças, sentimentos, pensamentos. Você nunca conviverá somente com as partes boas de outrém. Junto com um simples nome vem um punhado de traumas, coisas que você deve aprender a lidar para poder realmente conviver com este outrém.

Se já é simplesmente difícil concentrarmos em nos conhecer, mais difícil ainda é a convivência com as outras pessoas. Se já é difícil entendermos os nossos sentimentos, mais difícil ainda é os juntar com os de outra pessoa.

Se não sujar o meu chão, meu caro.

Talvez esse texto não faça o menor sentido,  são apenas coisas que passaram pela minha cabeça. Não, que ficaram na minha cabeça após a peça da Analu. Peça esta que muito ouvi falar, muito esperei e pouco me decepcionei. Apaixonei-me por tão magnífico texto, identifiquei-me e senti leveza quando a Clara apareceu, leveza essa surrupiada em seguida por toda a tortura e dor que todas as outras cenas me transmitiram. Sofri, mas gostei. Masoquista, talvez, mas a lição que fica é irreparável. Não dá para explicar, só saberá quem sentir empiricamente. Catarse. Das boas.

E é assim que termino esse texto, numa sexta-feira quente do inverno, porque Curitiba tem dessas coisas… Dias ensolarados de Outono, frios de Verão e chuvosos na Primavera.

Pequena, pequeneninha…

0 thoughts on “Posso colocar meu coração aos seus pés?

  1. Você sabe como eu estou hoje e em relação a tudo.. Enfim. HAHAHA. Ando meio sem palavras para falar disso, e não sei o que falar a não ser que seja disso. Por isso meu blog ta lá, abandonado. ahhaha

Comentários: