Quando as pessoas me pedem conselhos…

Desde que eu tinha 12 anos e fazia fisioterapia, dou conselhos amorosos.

Minha fisioterapeuta vivia com problemas com o namorado e vinha me contar, na esperança de eu ajudá-la. Sempre me perguntava “o que ela espera que uma garota de 12 anos possa fazer?”, mas acabava inventando coisas, baseadas nos trocentos milhões de filmes românticos que já assisti e ela sempre se conformava e até seguia meus conselhos insanos.

Com o passar do tempo foram surgindo as amigas com problemas amorosos, as primas e as vezes até minha mãe e irmão e eu sempre ajudava todos, como se tivesse A experiência no assunto, mas a verdade é que eu nunca tinha me apaixonado.

Então com 14 anos eu me apaixonei e, como tudo que eu faço, foi muito intenso. Não sei se digo que foram os melhores momentos da minha vida ou se foram os piores. As consequências daqueles momentos certamente não foram as esperadas, os sonhos certamente não foram realizados e no fim das contas, foi apenas um relacionamento platônico com alguém real.

O fato é que eu sofri e aprendi bastante com toda essa história, mas ao invés de reverter o conhecimento em prol de mim mesma, utilizei-o para dar mais conselhos.

Acredito que 99% dos meus amigos já foram alvo dos meus conselhos amorosos ou até mesmo conselhos sobre amizade e relacionamento familiar, as vezes acho que se eu tivesse uma coluna de revista para dar conselhos aos outros ficaria milionária, porque mesmo que muitas vezes eu não faça a menor ideia do que dizer, não consigo ficar simplesmente calada.

Dou conselhos tão à flor do momento que depois as vezes até esqueço deles e quando as pessoas dizem que agiram de certa maneira porque eu as aconselhei, fico assustada por ter aconselhado tal coisa.

Quando sei que alguém tem problemas, já me meto a dar conselhos, adoro fazer isso. Aprendo aconselhando os outros.

Mas quando alguém tenta me aconselhar, bate aquela raivinha, aquela insegurança e eu me sinto um lixo por precisar da ajuda de alguém para resolver problemas, muitas vezes, completamente bobos.

Adoro dar conselhos, mas não consigo aceitar que as vezes preciso recebê-los.

Tenho problemas em confiar meus problemas a alguém.

É… Acho que esse realmente é um caso de psicólogo.

0 thoughts on “Quando as pessoas me pedem conselhos…

  1. Conselho é uma coisa que nao dou mais, pois nunca sao ouvidos ou seguidos rsrs se alguem me pergunta algo eu digo logo, “pra que vc me pergunta se no final das contas faz totalmente o contrario?”

    1. Pior que é verdade! As pessoas dificilmente seguem nossos conselhos! Mas eu gosto de dar conselhos… Devo ser parente distante do Hitch, sei lá.

Comentários: