Um post com vários mapas…

Estou em ano de vestibular, como já mencionei aqui trocentas mil vezes. O fato é que em um ano como esse pessoas convencionais estão preocupadas em estudar, estudar, estudar e estudar mais um pouquinho, mas eu não gosto de convencionalidades, não gosto de estudar e não me submeterei a tal ato somente para satisfazer a massa da sociedade que deseja que eu seja qualificada para poder servir ao capital com eficácia, porque nossa única serventia para o mundo é essa. Não. Eu passo meus dias pensando no que vou fazer da vida, não na profissão, no que vou fazer para realmente viver. Uma das coisas que me deixa mais nostálgica são viagens, pois as faço desde que me entendo por gente, então decidi fazer uma lista das principais viagens que pretendo fazer, para que eu nunca esqueça e possa fazê-las quando tiver oportunidades.

Os objetivos são os mesmos: conhecer novos lugares, pessoas, culturas, maneiras de ver as coisas, jeitos de se viver. Adoro diferenças culturais, acho extremamente necessário vivenciar tais coisas.

Pretendo começar a cumprir essa lista muito cedo, tanto que trabalharei assim que possível para iniciar o acúmulo de capital, que se faz necessário quando há o desejo de realizar facetas como essas.

Não quero fazer nenhuma dessas viagens sozinha, porque acredito que a felicidade só é real quando compartilhada, então pretendo compartilhá-la, com quem é algo a ser decidido com o tempo, tendo em vista que planos feitos com muita antecedência nunca funcionam, pelo menos não na minha vida.

Vamos lá!

1 – Tour pelo Brasil, em uma Kombi, especificamente. Conhecer todos os estados, as partes mais bizarras deles, descobrir a fundo como é a vida no Brasil, como são as pessoas, as diferenças existentes etc e tal. Durante esse tour ainda pretendo levar um pouco de cultura às crianças da região, só não decidi ainda se vou carregar um grupo de teatro inteiro ou inventar outra maneira de fazer isso.

2 – Fazer uma viagem de barco pelo Mar Negro, visitando todos os países de sua encosta. Não me contento em somente conhecer os lugares, quero viver como gente nativa de tais lugares. Quero ter experiências muçulmanas e judaicas, usar burca etc e passar alguns dias com os grupos extremistas também, para tentar entender o sentido que tais pessoas encontram para fazer as atrocidades que fazem.

 

3 – Ir pra Rússia e pegar um trem que vai de Moscou até Vladivostok, com algumas paradas estratégicas no meio e na volta uma bela visita à Sibéria!

4 – Tour pelo “Mundo Antigo”, passando por Itália, Egito e Grécia.

5 – Tour pelo Oriente, visitando o Japão, China e Índia.

6 – Fazer uma viagem bem underground pela África, para conhecer a maior quantidade de etnias possível. Várias tribos e modos de vida diversificados, levando ajuda humanitária aos necessitados, lógico.

7 – Passear pelo Caribe e ficar um bom tempo em Cuba, estudando sobre o modo de vida deles e pegando umas aulas sobre cinema.

8 – Fazer um tour à lá Christopher McCandless pelos EUA, para chegar ao Alaska, mas quero passar pelo máximo de estados possível e viver com afinco a cultura de cada um.

9 – Passear pelo Canadá, indo do Oeste para o Leste começando de Yukon.

10 – Cruzar a costa Oeste da América do Sul em um ônibus, conhecendo o máximo de coisas possíveis. Dando ênfase no Chile, Peru e Bolívia.

11 – Visitar a Islândia quando algum vulcão bem grande estiver em erupção. Quero ver a Aurora Boreal lá também e a neve e tudo mais, Islândia deve ser muito lindo! Só não decidi ainda o meio de transporte utilizado para tal aventura…

12 – Eurotour básico, tenho que conhecer França, Inglaterra e esses outros países não tão legais também, né. França é interessante por causa dos museus e do cinema e Inglaterra só porque parece bonito mesmo… Mas já é segundo plano isso.

Bom, os seis primeiros passeios eu pretendo fazer antes de completar 30 anos, os outros posso fazer até com 100 anos, desde que faça!

É isso, alguém se candidata para ser meu acompanhante? Se souberem de mais destinos interessantes, aceito dicas.

Groenlândia, talvez? Parece legal, hein!

(Como diria meu professor de geografia “A geografia explica tudo!”)

 

0 thoughts on “Um post com vários mapas…

  1. A viagem de trem pela Rússia me lembra uma aula de geografia em que tivemos que bolar todo um roteiro, dizendo datas, horários, lugares e paisagens que vimos hahaha lembra? hm acho que voce tava lá também.
    Faltou um tour pelas ilhas do pacífico!

    1. Lembro sim! Foi esse trabalho que me deu vontade de conhecer o lugar HAHAHA Era aula com aquela “Rosane” que falava “balbúrdia”, eu ficava jogando “ligue os 4” com a Le em toda aula! Bons tempos! HAHAHA Ilhas do Pacífico? Procurarei informações sobre elas para bolar meu tour então!

Comentários: