Você conhece o editor?

Tenho que fazer um filme pra escola e sou a responsável por editá-lo.

Confesso que fui eu quem escolheu esta função, porque achava que era melhor eu me aventurar do que deixar outra pessoa fazer isso.

Não costumo confiar grandes responsabilidades para os outros, sabe, mas isso é porque eles geralmente me decepcionam.

E é assim que acabo sobrecarregada de coisa para fazer, estressada e com muita vontade de ter um tempinho livre para dormir/divertir. E piora só de pensar que enquanto me mato editando, o resto do grupo está fazendo o que dá vontade.

Mas, tudo bem, eu supero, é a vida, né.

Fazendo este trabalho e vendo a dificuldade imensa que é editar um filme com qualidade, pensando em cada detalhe, parei para pensar em editores famosos. Não conheço nenhum editor famoso e acho que nunca ouvi falar de um. Sei que existe um Oscar para melhor edição, mas mesmo assim…

Eu tenho vários filmes preferidos e não sou inculta em cinema, I mean, conheço váaarias coisas sobre cinema que pessoas normais desconhecem, isso porque tenho uma paixão imensa por atuação e cinema envolve atuação, mas… Não conheço o editor de nenhum dos meus filmes preferidos!

Sim eu sei que há um grupo de editores e não uma única pessoa, mas também há um grupo de diretores, roteiristas etc e a gente sempra acaba conhecendo um, como se ele fosse o “principal”, sendo que na verdade nem sabemos se ele é ou não mais importante que os outros.

Por que é que a gente não sabe sobre nenhum editor?

Agora todas as vezes que assisto televisão, seja uma propaganda, um jornal, novela ou filme, fico pensando que teve alguém que fez aquilo acontecer, teve alguém que perdeu tempo e ficou com dor de cabeça editando, unindo, sincronizando, colocando efeitos especiais e todas as outras coisas necessárias, só para que a gente pudesse sentar e assistir depois!

Eu nunca tinha parado para pensar nisso.

É engraçado parar para pensar e perceber que todas as coisas que você utiliza é porque alguém perdeu tempo fazendo para que você utilizasse.

Mas eu fico pensando… O que leva alguém a ser editor?

Porque, tirando as risadas que você dá com os erros alheios, o trabalho é um saco.

Pesquise sobre o editor do seu filme favorito e seja feliz!

Comentários: